playlist Music

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ELISABETH KONTOMANOU FEATURING GERI ALLEN – SECRET OF THE WIND (Plus Loin)

A vocalista Elisabeth Kontomanou encontrou a pianista Geri Allen em Março de 2011, quando foram convidadas a participar de um tributo a Billie Holiday, apresentado em Montreal no festival Jazz en Rafale . Elas imediatamente se ligaram, iniciando uma vívida correspondência frequentemente centrada em torno de pensamentos sobre fé.

Quatro meses mais tarde, elas se reuniram no estúdio Normandy  para criar “Secret of the Wind”, um trabalho magnífico, especifica e  largamente sacro. O núcleo do disco compreende spirituals afro-americanos e composições dentro do mesmo espírito de Marvin Gaye, Grady Tate, Curtis Mayfield, Billy Taylor, Ralph Carmichael e de  Kontomanou  (contribuindo com a faixa título e outra peça inédita). Aquelas faixas são incrementadas por  um trio profano de standards pop —“If I Ruled the World”, “L.O.V.E.” e “Nature Boy”— que alarga o tema para algo em torno de paz , amor e compreensão.

Os fãs de Allen serão surpreendidos pela tremenda contenção que ela demonstra. Entretanto ela é completa e ricamente parceira neste projeto e aprecia, claramente , seu tom reverente. Kontomanou responde de forma pura ao trabalho, sugerindo a musicalidade de Carmen McRae misturada com um toque de Nina Simone. A profundidade do mútuo respeito é evidente ao longo do trabalho, talvez mais soberbamente demonstrado em “Everybody Was Born Free”  de Kontomanou impulsionada pelo prontamente intricado toque de Allen e uma tensão simples e um veemente e afirmativo tratamento para  “I Wish I Knew How It Would Feel to Be Free” de Taylor.

Faixas
1 God Is Love 5:41
2 If I Ruled The World 5:21
3 Everybody Was Born Free 3:44
4 II Wish I Knew How It Would Feel To Be Free 4:04
5 Secret Of The Wind 4:23
6 L.O.V.E  2:46
7 Sometimes I Feel Like A Motherless Child 4:39
8 Trouble Of The World 4:06
9  Sack Full Of Dreams 4:42
10 Nature Boy 4:58
11 People Get Ready 2:39
12 Were You There  6:23
13 Quiet Place 4:55


Fonte : JazzTimes /Christopher Loudon

Nenhum comentário: