
Duke suínga através da jazzística “Stones of Orion”, que apresenta seu velho amigo e antigo companheiro Stanley Clarke no baixo. Ele relembra seu anos formativos e de despertar para o jazz em “Trippin’” e lidera uma qualificada turma de vocalistas — incluindo Lalah Hathaway, Jeffrey Osborne, Freddie Jackson, BeBe Winans e Lori Perry— em “Change the World” e “We Are the World”- estilo chamado de coesão.
A dramática construção lenta em “Ball & Chain” exibe uma poderosa performance vocal blueseira pela cantora de R&B Teena Marie, que faleceu em 2010. Duke trabalhou com Marie no disco dela de 2009 Congo Square, e gravou “Ball & Chain” para um álbum de jazz , que Marie queria que Duke produzisse. “Ball & Chain” não foi incluído no álbum póstumo de Marie Beautiful, lançado no início deste ano, e sua filha deu a Duke a graça de usar a canção em DreamWeaver. Claro que há abundância neste álbum para aqueles que em suas jams contam com ampla ajuda do funk, notavelmente uma divertida seção de metais pontuada em “Ashtray” e um extenso exercício em “Burnt Sausage Jam”.
Duke dedicou DreamWeaver à sua falecida esposa e a homenageia com duas faixas: a balada “Missing You” e o fechamento do álbum “Happy Trails”. A canção é proximamente associada a Roy Rogers e Dale Evans, mas Duke faz do seu jeito e sua despedida amorosa para Corine deve deixar você com os olhos marejados.
Faixas
1 Dreamweaver
2 Stones of Orion
3 Trippin´
4 Ashtray
5 Missing You
6 Transition
7 Change The World
8 Jazzmatazz
9 Round The Way Girl
10 Transition, Pt 2
11 Brown Sneakers
12 You Never Know
13 Ball & Chain
14 Burnt Sausage Jam
15 Happy Trails
Nota: George Duke faleceu no último 05 de Agosto em Los Angeles
Fonte : JazzTimes / Lucy Tauss
Nenhum comentário:
Postar um comentário