Avaliando esta mistura musical do vocalista e pianista John Proulx, é difícil passar do elogio para a medida do antigo prazer. Proulx é inegavelmente talentoso com seu estilo nos teclados, que frequentemente sugere a verve de Vince Guaraldi e a voz ecoa a sedutora atonalidade de Chet Baker sem suporte lacrimoso. Ainda há a ausência de distinção, senso de resmungo, que parafraseia Gertrude Stein, mas não o bastante.
Quando Proulx explora a faixa título composta por Irving Berlin, há plenitude de vigor , mas charme inadequado. Há ardor, mas não paixão, em sua “I Can’t Give You Anything But Love”. Sua manipulação com “Sing” de Joe Raposo é suave , mas exibe pouca atratividade, e sua parceria com Michael Feinstein na divertida “Two of a Kind” parece agradavelmente derivada da espirituosa atuação original de Johnny Mercer-Bobby Darin.
Proulx prova ser um formidável compositor através de seis originais, mas todas são embaraçadas por letras triviais (a maioria de K. Lawrence Dunham). “Love Is for Dreamers” é um biscoito fino romântico (apresenta uma fina exibição do baixista Chuck Berghofer), bem como a com acento brasileiro “Before We Say Goodnight” (cuja letra é de D. Chassin Berry). “Jogger Chronicles” oferece amplo espaço para o saxofonista Bob Sheppard espalhar-se, mas nunca permite o relaxamento. “Proulx’s Blues” é um prosaico registro de desventuras e “Here’s to the Chuckster” inclina-se à alegria relaxada do baixista Berghofer, distribuindo suspiros poéticos partilhados.
Faixas
- The Best Thing For You (Would Be Me)
- Sing
- Jogger Chronicles
- Love Is For Dreamers
- I Can't Give You Anything But Love
- Angel
- Wabash
- Before We Say Goodnight
- Push Hands Anna
- And So It Goes
- Two of a Kind
- In The Days of Our Love
- Here's To "The Chuckster"
- Proulx's Blues
Músicos : John Proulx: piano, vocal;Chuck Berghofer: baixo;Joe LaBarbera: bateria; Larry Koonse: guitarra;Bob Sheppard: saxes, flauta;Ron Stout: trompete;Bill Cunliffe: piano na faixa 12;Jeremy Boersma: cello na faixa 6;Sara Gazarek: vocal - faixas 4, 6, 8
Michael Feinstein: vocal - faixa11
Michael Feinstein: vocal - faixa11
Fonte : JazzTimes / Christopher Loudon
Nenhum comentário:
Postar um comentário