playlist Music

domingo, 22 de dezembro de 2013

JOEY DeFRANCESCO – ONE FOR RUDY (2013)

O "Rudy" favorecido no novo CD do admirável trio do organista Joey DeFrancesco é o legendário engenheiro de som Rudy van Gelder , que manejou, mixou e masterizou a gravação do álbum em seu estúdio em Englewood Cliffs, New Jersey. DeFrancesco, cuja maestria no  Hammond B3 é universalmente reconhecida e inquestionada, escreveu a balançante homenagem para van Gelder que “embalou” o álbum, em outras partes  caminhando ao lado para tornar o local tão adequado quanto foi para Miles Davis, Eddie Heywood, Gordon Jenkins, Freddie Hubbard, Sonny Rollins, Thelonious Monk e Hoagy Carmichael. Ancorado segura e confortavelmente no formato do seu pequeno grupo que se ajusta bem ao seu melhor,  DeFrancesco serve como companheiro e confidente para seus colegas , o guitarrista Steve Cotter  e o baterista Ramon Banda.

DeFrancesco pode sempre ser citado como revelador de uma ou duas canções não convencionais, e isto ele faz no início de "I Don't Wanna Be Kissed" de Hal Spina com um charmoso meio tempo, que faz o órgão soar, às vezes, como piano. "Budo"  de Miles saltita junto a vívidos movimentos rápidos. Traz ao palco um par de memoráveis baladas, "Goodbye"  de Jenkins e "Canadian Sunset" de  Heywood. "Up Jumped Spring"  de Hubbard, um dos mais impressivos temas do jazz já escritos (recomposta melodicamente por  DeFrancesco & Cia.), precede a divertida composição de Rollins, "Way Out West" e o apressado standard "After You've Gone". O tempo é  moderadamente lento para "Monk's Dream"  e substancialmente para "Stardust" antes do trio explorar  firme na apresentação de  "One for Rudy" (na qual o ouvinte pode brevemente ouvir van Gelder dar a ordem para o início da gravação).

DeFrancesco exibe suas habilidades gigantescas habilidades ao longo do trabalho , enquanto Cotter e Banda são empáticos no suporte e aos solos de Cotter, quando requisitados. Mesmo com o nome de DeFrancesco na marquise, este é claramente um trabalho de grupo em que todos executam um papel essencial. Desnecessário dizer, a gravação é de primeira classe, atuando apenas no respeitável tempo em torno de uma hora. Para fãs de trios de órgão em geral, e de Joey DeFrancesco em particular, é uma charmosa e prontamente endossada sessão.

Faixas: I Don’t Wanna Be Kissed; Budo; Goodbye; Canadian Sunset; Up Jumped Spring; Way Out West; After You’ve Gone; Monk’s Dream; Stardust; One for Rudy.

 Músicos: Joey DeFrancesco: Hammond B3 organ; Steve Cotter: guitarra; Ramon Banda: bateria.

Gravadora: HighNote Records


Fonte : JACK BOWERS (JazzTimes)

Nenhum comentário: