playlist Music

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SHERRI ROBERTS – LOVELY DAYS (Blue House)

Através dos três álbuns anteriores, a vocalista residente em San Francisco, Sherri Roberts ,tem consistentemente preferido grupos com sete ou oito componentes. Desta vez, ela opta por um enfoque mais intimista percorrendo 14 standards em companhia do pianista Bliss Rodriguez. As canções, que dizem algo de Roberts, são  marcos evocando memórias de sua juventude musical: o lançamento de  “Heart and Soul” na família do piano; a erudição de  “Soon It’s Gonna Rain” e a partitura completa de Fantasticks de um grupo conselheiro; observando a atuação de  Perry Como em “It’s a Lovely Day Today” na TV; emocionando-se com a definitiva performance da carreira de Yul Brynner em The King and I; aprendendo “Moon River” a partir de Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s.

Eles foram, como sugere o título, dias adoráveis para Roberts, e suas delicadas reminiscências fazem adorável uma hora de música. Como cantora, Roberts tem sempre apresentado  correto trabalho: leituras livres de floreio que são puras, fortes e vigorosas. Em Roberts, o vislumbre de Doris Day é temperado pelo calor de Julie London para manter as coisas interessantes.

Voltando ao tempo em que Roberts fez a primeira descoberta dessas canções , um adolescente Rodriguez estava estudando com Lennie Tristano e  afiando  sua arte em companhia de José Feliciano, e desde então tem acompanhado um grupo de vocalistas ,  incluindo Roseanna Vitro e Laurie Antonioli. Seu brilho e toque seguro relembra George Shearing, entretanto com várias ideias mais espertas, como na alusão de “It’s De-Lovely” que impulsiona “Come Dance With Me” e os suaves torvelinhos rolando abaixo de “Our Love Rolls On”  de Dave Frishberg revela sua sutil imaginação.

Faixas: It’s a Lovely Day Today/ Isn’t it a Lovely Day; Nice ‘N’ Easy; Soon It’s Gonna Rain; Heart and Soul; We Kiss in a Shadow/ I Have Dreamed; Our Love Rolls On; I’m All Smiles; Come Dance With Me; Like A Lover; Moon River; Hit The Road To Dreamland.

Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)


Nenhum comentário: