playlist Music

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DAVID HAZELTINE – THE NEW CLASSIC TRIO (Sharp Nine)

David Hazeltine é um profissional consumado, significando que ele toca com consistência, integridade e uma fé criativa no manancial do mainstream. Quinze anos atrás, o pianista lançou o primeiro do que viria a ser as três gravações do Classic Trio apresentando o baixista Peter Washington e o baterista Louis Hayes, com exceção do passado, que adicionou o saxofonista tenor Eric Alexander, lançado em 2002. “The New Classic Trio” chega a uma década na estrada com uma seção rítmica diferente – o baixista George Mraz e o baterista Joe Farnsworth— como o título indica. Porém as virtudes do álbum estão completamente em consonância com seus discos anteriores. Com a estreia do Classic Trio , há preferência por composições de Cedar Walton e Bud Powell. Entre algumas inéditas de Hazeltine estão um blues, um sólido hard-bop  e uma reflexiva e empática interação  que cria sutis angulosidades e contornos em diferentes e diretos riffs e balanços.

 Mraz, como John Patitucci, tem uma destreza para soar escarpado e terno, um dinamismo que ajuda uma banda  em frequente perigo de colaboração sem emendas. Seus solos são poderosos, particularmente nos standards que abrem e encerram o disco (“My Heart Stood Stil” de Rodgers e Hart, e a eterna “Come Rain or Come Shine” de Mercer-Arlen ). Ele também impulsiona Hazeltine como quando tocam a melodia da composição de  Walton  “I’ll Let You Know” em uníssono. Posteriormente, cada instrumentista  apresenta um atrativo solo, emprestando um ar de competição perdido em outra parte. Hazeltine, que devotou um álbum inteiro ao trabalho de Jobim com Farnsworth na bateria, demonstra sua afinidade com a música brasileira na graciosamente delicada e inédita “Bossa for All” e em uma tingida com ar brasileira ,“I Wish I Knew” , de Harry Warren, apresentando o convidado  Jose Alexis Diaz nas congas.
Nas mãos seguras e serenas de Hazeltine, este New Classic Trio soa um pouco como o antigo Classic Trio, que está  no ponto do “clássico”, certo?.

            Faixas

   1. My Heart Stood Still 5:18
   2. I Wish I Knew 6:13
   3. Hob Nob With Brother Bob 5:55
   4. I'll Let You Know 6:48
   5. Blues for Sharpie 5:29
   6. I'll Keep Loving You 5:15
   7. Another Divergence 5:23
   8. Bossa for All 4:34 $0.99 
   9. The Rebound 5:55 $0.99 
 10. Come Rain or Come Shine 6:24


Fonte: Britt Robson (JazzTimes)

Nenhum comentário: