playlist Music

segunda-feira, 2 de junho de 2014

KYLE EASTWOOD – THE VIEW FROM HERE (Jazz Village)

Em “The View From Here”, seu sexto lançamento como líder,o  baixista Kyle Eastwood e sua talentosa banda leva o ouvinte a uma excursão através de amplo leque de estilos, ritmos e humores. Eastwood é o lider, mas “The View From Here” é muito mais que uma gravação de uma banda com cada componente tendo ampla oportunidade para brilhar.

O álbum inicia com a viva e faiscante latin-jazz  “From Rio to Havana”. O pianista Andrew McCormack conduz o ritmo alegremente com o saxofonista Graeme Blevins e o trompetista Quentin Collins unindo-se para estabelecer a melodia antes dos improvisos individuais. Então o compasso fica mais vagaroso com a majestosa e levemente melancólica balada “For M.E.”, o tributo de Eastwood para sua mãe que inclui um ágil solo de baixo elétrico.

“Luxor” inicia com a delicada percussão do baterista Martyn Kaine e o sutil ritmo do baixo de  Eastwood, que  suporta a triste melodia de Collins, a faixa construindo-se lentamente dentro de uma vigorosa atuação da banda antes de acalmar mais uma vez. “Une Nuit au Sénégal”  é um jovial e dançante número inspirado em motivos africanos com Blevins e Collins interagindo de forma moderna e Eastwood apresentando um solo com veloz dedilhado no baixo elétrico.

O baixo de Eastwood vagueia abaixo do sax de Blevins em “The Way Home” e o baixista tira seu chapéu para Jaco Pastorius no número em trio “Summer Gone”. A deslumbrante balada “The Promise” apresenta o toque mais lírico da banda comunicado simples e tranquilamente. Esta, pela melodia ,não precisa ser gritada para ser ouvida. O álbum completa-se com “Route de la Buissonne”, uma exuberante e alegre canção que obtém inspiração do jazz de New Orleans.

Faixas: From Rio To Havana; For M.E.; The View From Here; Sirocco; Luxor; Une Nuit Au Senegal; The Way Home; The Promise; Mistral; Summer Gone; Route De La Buissonne.

Músicos: Kyle Eastwood: baixos acústico e elétrico; Graeme Blevins: saxofones soprano e  tenor; Graeme Flowers: trompete, flugelhorn; Andrew McCormack: pianos acústico e elétrico; Martyn Kaine: bateria.


Fonte : Lucy Tauss (JazzTimes)

Nenhum comentário: