playlist Music

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DAVE STRYKER – EIGHT TRACK (Strikezone)

“Wichita Lineman”, escrita em 1968 por Jimmy Webb , obteve fama naquele mesmo ano através de Glen Campbell, veio a ser um genuíno standard  do jazz com sublimes interpretações de Cassandra Wilson, John Hollenbeck e Pete Robbins, para nomear uns poucos. Agora vem Dave Stryker, que modifica a assombrosa balada em um uma pegada mais lenta. A transformação captura perfeitamente o caráter distinto do novo álbum de Stryker, “Eight Track”, uma celebração da música da era de ouro do rádio AM. Como Stryker narra nas notas do disco, estas  11 canções foram algumas das suas favoritas quando ele estava trabalhando, em 1969, em uma GMC van, colocando e tirando oito fitas no console.

 O álbum resultante é o supremo casamento da musicalidade com a doce nostalgia. O vibrafonista Stefon Harris, o organista Jared Gold e o baterista McClenty Hunter unem-se ao veterano guitarrista, e eles revolvem na mente 11 de seus sucessos favoritos de soul-jazz . A batida animada de Hunter e a alta pressão do órgão de Gold impulsiona “I’ll Be Around” de Spinners. Harris e Stryker intercambiam o comando de “Wichita Lineman” com linhas delicadas. Em uma rápida e suingante versão de “Aquarius” do Fifth Dimension (apresentando um deslumbrante trabalho das baquetas de Hunter), eles tocam em uníssono antes de Stryker passar para um audacioso, mas elegante, solo. De fato, este é o princípio que serve de guia aqui: balançando com elegância, quer na suave agitação de  “Never My Love”, seja na terna tomada em “Make It With You”  do Bread ou na improvável jazzificação de “Money”  de Pink Floyd. Esqueça estas edições de colecionadores da Time-Life vendidas em informações comerciais de  final de noite. Compre este.

Faixas: I'll Be Around; Pusherman/Superfly; Wichita Lineman; Aquarius; Never My Love; Superwoman; Never Can Say Goodbye; Make It With You; Money; That's The Way Of The World.

Músicos: Dave Stryker: guitarra; Stefon Harris: vibrafone; Jared Gold: órgão; McClenty Hunter: bateria.

Fonte : Steve Greenlee (JazzTimes)


Nenhum comentário: