playlist Music

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CURTIS STIGERS – HOORAY FOR LOVE (Concord Records)

Há certos vocalistas, a maioria do sexo masculino, para os quais o incremento da aspereza magnifica seu atrativo. Ray Charles encabeça a lista, seguido proximamente por Mark Murphy, Tony Bennett e Andy Bey. Curtis Stigers encontra-se entre eles também. Porém com Stigers, assim como com Steve Tyrell,  há uma dimensão adicional: o que é mais contundente e quebrado em sua voz vem a ser o mais atraente em sua sonoridade. Realmente, através das 10 faixas de “Hooray for Love”, o fascínio de Stigers nunca vem  granulosamente pavimentado de forma intensa.  

Ajuda, claro, que Stigers evite sua antiga preferência por canções de compositores mais modernos — Dylan, Waits, Sting, Paul Simon, Randy Newman— em favor de clássicos do Tin Pan Alley . Ao lado de leituras aconchegantes de “Love Is Here to Stay”, “The Way You Look Tonight” e “That’s All” e uma intensamente  desconsolada  “You Don’t Know What Love Is”, ele  apresenta uma calorosa e animada “If I Were a Bell” e, em um emparelhamento Maio-Setembro com a emergente cantora francesa Cyrille Aimée, uma doce se não levemente feroz “You Make Me Feel So Young”.

Stigers não manobra furtivamente em uma canção contemporânea,  a acariciante “Valentine’s Day”  de Steve Earle— a marcadamente similar em sentimento “I Can’t Give You Anything But Love”— e adiciona três borbulhantes novas composições de sua lavra: a animada lista composta por “Give Your Heart to Me”, a esperançosa “A Matter of Time” e, não confundir com a joia do mesmo nome de Jimmy McHugh-Dorothy Fields , a flexível faixa título.

      Faixas

1 Love Is Here to Stay 4:19
2 Valentine's Day 3:43
3 You Make Me Feel So Young  4:35
4 Hooray for Love 2:47
5 The Way You Look Tonight 4:53
6 Give Your Heart to Me 3:53
7 That's All 3:46
8 A Matter of Time 2:56
9 If I Were a Bell 3:15
10 You Don't Know What Love Is 5:22


Fonte : Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: