playlist Music

domingo, 14 de dezembro de 2014

LARRY GOLDINGS –PETER BERNSTEIN –BILL STEWART – RAMSHACKLE SERENADE (2014)

Como cada trio de órgão historicamente importante, estes três hábeis músicos são fortemente enraizados no funk e jazz:  O organista Larry Goldings  e o baterista Bill Stewart  aquecendo frases musicais para o saxofonista Maceo Parker (não ao mesmo tempo), enquanto não menos que Jim Hall  uma vez expôs que Peter Bernstein  era o mais impressivo guitarrista de jazz que ele já ouviu . Eles partilham raízes que, especialmente, desenvolvem através de "Mr. Meagles" com Goldings e Bernstein respectivamente movendo-se  e suingando como Jimmy Smith e Grant Green.

"Sweet and Lovely" é mais que um standard adoravelmente interpretado por seis hábeis mãos— é uma cuidadosa  adição da integridade deste trabalho. "Nós temos desenvolvido um som do grupo em modo completamente natural, em vez de ter uma sonoridade dominada pelo órgão" Goldings sugere. "Talvez pelo respeito que há entre os membros do grupo com suas fortes personalidades".

Eles respeitosamente iniciam “Serenade” com uma homenagem de Goldings ao baterista ' Max Roach . Frases musicais de orgão e guitarra passeiam e, então, saltam do seu deslizar vagaroso, movem-se para permutar acordes  abrasivos( que soam como um esquema com sopros em uma orquestra) e então passam para incrementado, longo e complexo trabalho da bateria com toques dos pratos que honram o homônimo da música . Em outro tributo com o nome do homenageado, os acordes de Goldings envolvem-se e aninha-se com a abertura da guitarra de Bernstein como suntuosas roupas de cama como dançassem através da beleza  da balada de Antônio Carlos Jobim  para sua filha mais nova , "Luiza".

Três vozes cantam a faixa título "Ramshackle Serenade" em verdadadeiramente singular voz, que irradia o entusiasmo do jazz a partir do núcleo americano incentivado por Pat Metheny , Bruce Hornsby  e artistas tradicionais similares. "Nós todos estamos ansiosos com o título do álbum", Goldings explana. "Eu penso que às vezes nós como uma banda deixamos sentimentos de dissolução e caos encontrar com o vigor e a beleza. É divertido tomar algo belo, harmônico e rítmico e movê-lo em torno de certas sombras mais escuras e misturá-las. Tensão é crucial quando você quer fazer boa música".

Stewart constrói  "Blue Sway" sobre acordes de guitarra e órgão que  balança para trás e para a frente ,
suas melodias e ritmos são perfeitamente intituladas como "Sweet and Lovely" e como a serena e desprendida interpretação de "Peace"  de Horace Silver, que encerra o trabalho.

Faixas: Roach; Luiza; Simple as That; Ramshackle Serenade; Mr. Meagles; Sweet and Lovely; Blue Sway; Useless Metaphor; Peace.

Músicos: Larry Goldings: Hammond organ; Peter Bernstein: guitarra; Bill Stewart: bateria.

Gravadora: Pirouet Records


Fonte : CHRIS M. SLAWECKI (AllAboutJazz) 

Nenhum comentário: