playlist Music

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

RYAN COHAN – THE RIVER (Motema)

“The River” é o mais ambicioso e importante trabalho do compositor-arranjador  Ryan Cohan. É uma suíte com 14 movimentos, inspirada por uma excursão para concertos em Rwanda, Uganda, Zimbabwe e Congo.

Ritmicamente carregada , músicas como “Call & Response” e “Arrival” conduzem a energia de  fervilhantes mercados de rua . “Kampala Moon” é uma suave,  mas angulosa melodia gravada em ar noturno pelo penetrante saxofone soprano de Geof Bradfield.

Há peças mais melancólicas. “Storm Rising”, como todos os sucessos de Cohan, é cuidadosamente construída como um provocativo trabalho para os solistas. As concisas e bravias erupções de Bradfield e  John Wojciechowski (saxofones  tenor) e Tito Carrillo (trompete) evoca o turbilhão e violência das ditaduras políticas africanas. “Forsaken” origina-se de uma visita ao museu do genocídio de Ruanda. É um puxão violento ainda que uma forma objetiva musical. A mão esquerda de Cohan alterna batidas cíclicas, que batem como corpos golpeados. Carrillo dá uma pausa na liberdade de Cohan, pega seu trompete surdinado e amplo, e brada a esperança de restabelecimento.

    Faixas

 1 River, Pt. 1: Departure 3:21 
 2 Call & Response 2:28 
 3 Arrival 7:24 
 4 River, Pt. 2: Dark Horizon 0:51 
 5 Storm Rising 6:39 
 6 River, Pt. 3: Aftermath 0:51 
 7 Forsaken 6:51 
 8 Brother Fifi 7:08 
 9 River, Pt. 4: Beautiful Land 1:47 
 10 Domboshava 6:08 
 11 Kampala Moon 3:14 
 12 River, Pt. 5: Connection 1:36 
 13 Last Night at the Mannenberg 6:16 
 14 River, Pt. 6: Coming Home 1:54

Músicos: Ryan Cohan (piano); John Wojciechowski (flauta, saxofones soprano e tenor); Geof Bradfield (clarinete baixo, saxofones soprano e tenor); Tito Carrillo (trompete, flugelhorn); Lorin Cohen (baixo acústico); Kobie Watkins (bateria); Samuel Torres (percussão).

Fonte : Thomas Conrad (JazzTimes)


Nenhum comentário: