playlist Music

sábado, 10 de janeiro de 2015

JUDY CARMICHAEL - I LOVE BEING HERE WITH YOU

Conhecida como uma das melhores pianistas nos estilos stride e swing em atuação, Judy Carmichael é igualmente renomada pelo seu animado e inteligente  programa de rádio, “Jazz Inspired” (Para completa divulgação: As transcrições das conversas do programa estão disponíveis em  JazzTimes.com.).  As habilidades do vocal de Carmichael permanecem uma fonte terciária de admiração, primeiramente porque elas são , pelo menos nos termos de suas gravações, uma relativa nova adição. Até 2008, na esteira dos seus 10 álbuns instrumentais, onde ela adicionou vocal em metade das faixas em “Come and Get It”. Na ocasião, Carmichael admitiu um desejo de desatrelar  “sua Peggy Lee interior”. Agora, com a chegada do seu primeiro álbum inteiramente vocal, mas o primeiro no qual não toca no teclado, seu desejo é plenamente realizado.

Carmichael apresenta , verdadeiramente, uma notável habilidade para sintonizar  o convidativo sussurro de Lee  e sua envolvente despreocupação. Porém, esta coletânea de 11 standards também ecoa a intensa perspicácia dos álbuns solo de Annie Ross lançados anteriormente , durante e imediatamente após sua associação com Lambert e Hendricks. Em outras palavras, ela, vitoriosamente ,mistura duas das mais finas e intuitivas vocalistas de  jazz.

Como Lee e Ross, Carmichael exibe tremendo respeito por seus companheiros músicos— o saxofonista tenor Harry Allen, o pianista Mike Renzi e o baixista Jay Leonhart— permitindo a eles amplo espaço para, comodamente, se espalharem.

      Faixas

 1 I Can't Give You Anything But Love   
 2 If Dreams Come True
 3 I Don't Know Enough About You   
 4 Say It Isn't So   
 5 Why Can't You Behave   
 6 This Can't Be Love   
 7 Do Nothing till You Hear From Me   
 8 I Love Being Here with You   
 9 Lamp Is Low   
 10 Somebody loves me   
 11 Talk to Me


Fonte : Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: