playlist Music

terça-feira, 18 de agosto de 2015

BARBRA STREISSAND – BACK TO BROOKLYN

Você tomar a cantora fora do Brooklyn, mas não pode tomar o Brooklyn fora da cantora. Ou apenas este concerto em CD/DVD pretende provar, como por exemplo,  Barbra Streisand retorna para uma única noite de volta ao lar no novo Barclays Center. Para conduzir o essencial da moradia, Streisand, que nunca perdeu seu amor pelo humor, inicia o álbum com  75 segundos de numerosas características locais observadas em seu visual, sua voz , seu super estrelato. Ela, então, dispende 80 minutos, demonstrando como tremendamente longe ela viajou, enquanto mostra que aquelas viagens lhe proporcionaram um ciclo completo.

Embora ela seja  a única artista com gravações que obtiveram o disco de platina em seis diferentes décadas (Sinatra parou em cinco), quando a história da carreira musical Streisand for escrita , certamente reconhecerá seus dias iniciais , cujo marco são os álbuns da Columbia do meado dos anos 60, e o atual , como os melhores. O renascimento musical dela começou com “Love Is the Answer”  de2009 continua velozmente com sua singular voz marcadamente doce e pura.

Ela aciona todos os sucessos de sua carreira, servindo “People”, “The Way We Were”, “Evergreen” e  (no DVD) emparelha  “No More Tears (Enough Is Enough)” ao lado de uma profusão de standards. Chris Botti desprende-se, e Streisand cede a um pouco de nepotismo, convidando o filho Jason Gould (impressivo em uma forma à la Josh Grobin) para juntar-se a ela em “How Deep Is the Ocean”. Mais suave, entretanto, é seu sincero retrabalho de “You’re the Top” em honra de sua audiência Brooklyniana.


Fonte : Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: