playlist Music

sábado, 8 de agosto de 2015

DAVE KING TRUCKING COMPANY – ADOPTED HIGHWAY (Sunnyside)

Dave King Trucking Company—King (do célebre Bad Plus) na  “bateria e pratos” Erik Fratzke na guitarra elétrica, Adam Linz no baixo acústico, Chris Speed e Brandon Wozniak no sax tenor— está de volta com um segundo álbum, “Adopted Highway”—“ele” significa  divertidamente ainda que peremptoriamente movimentando-se levemente através das fronteiras musicais  da base de King em Minneapolis. Como ele expõe em website  com apelo infundido em comédia Kickstarter : “É uma banda que seleciona toques tingidos de tradições norte-americanas uma espécie de jazz avant-garde , eu suponho, caso você queira classificá-lo ”.

 King contribui com cinco das sete composições do novo disco, que inicia com a sua “I Will Live Next to the Wrecking Yard” , cujo complexidade cacofônica quase parece intencionada para rechaçar ouvintes não ousados , enquanto simultaneamente exibe a habilidade da banda  em interagir como unidade. Mais acessíveis são duas ou três faixas: “Dolly Jo and Ben Jay” de King suínga com uma vibração à la Ornette Coleman, temperada com impressivos movimentos rápidos, similar à guitarra de Abercrombie, partindo de Fratzke e algumas ações em duo formado por Speed e King. Seu “Ice Princess King” , dedicado “ a fãs de hóquei feminino”, patina de forma contagiante convoluções na cabeça. “When in North Dakota”, do líder, é similarmente fascinante: “embriagado Schlitz na música” nas palavras de King, sua celebração de viagens da garotada para visitar parentes , apresentando um sonante saxofone.

“This Is a Non-Lecture”, outra composição de King,  é um tributo minimalista para e.e. cummings com contraponto dos saxes que a incrementa em melodismo e vitalidade, enquanto evolui. “Do You Live in Star City?” de Linz é de compass lento e experimental com uma ênfase na atmosfera colorida da guitarra. A mundana  “Bronsonesque”  de Fratzke (tal qual Charles Bronson) é de rudeza aguda em um blues lento impulsionado por Linz. Este é um material incomumente abordado, no todo, para uma música que chama a si mesmo de avant-garde.

          Faixas

1. I Will Live Next to the Wrecking Yard (King)
2. Dolly Jo and Ben Jay (King)
3. Ice Princess (King)
4. Do You Live In a Star City? (Linz)
5. When in North Dakota (King)
6. This Is a Non-Lecture (King)
7. Bronsonesque (Fratzke)


Fonte : Bill Beuttler (JazzTimes)

Nenhum comentário: