playlist Music

terça-feira, 8 de setembro de 2015

NICKY SCHRIRE – SPACE AND TIME

Dois anos atrás, a recém-chegada Nicky Schrire fez uma auspiciosa (embora não apreciada) estreia com “Freedom Flight”, uma coletânea de standards do jazz, interpretações pop e inéditas todas suportadas por uma banda completa. Para seu singelo lançamento, outra vez abarcando standards, pop e material composto por ela, Schrire opta por um trabalho diverso, apenas voz e piano. Dois dos mais finos instrumentistas do jazz, Gil Goldstein e Gerald Clayton, juntam-se a ela para quatro faixas cada um. As quatro remanescentes são partilhadas com o emergente pianista cubano e compositor de trilha sonora, Fabian Almazan, talvez melhor conhecido por seu trabalho no grupo de Terence Blanchard.

A nascida em Londres, criada na Cidade do Cabo , Schrire estudou com um espectro de vocalistas de alto nível , embora a influência dos professores Norma Winstone e Kate McGarry seja mais evidente em seu  pensativo ainda que etéreo estilo. Goldstein e Clayton favorecem com acompanhamento minimalista que é a epitome da moderada ingenuidade. Almazan emprega uma paleta mais extensa, impulsionando  “A Song for a Simple Time” de Schrire com ondas recortadas e , passo a passo com Schrire, corajosamente ascendendo através dos céus na noite de ébano na interpretação de “Teardrop” de Massive Attack.  Igualmente interessante são seus multifacetados passos de dança com Clayton através de “Here Comes the Sun” e, em um aceno às suas raízes sul-africanas m seu suave e balançante interação com Goldstein em “Seliyana” do baixista Victor Ntoni.

Faixas: You're Nobody Till Somebody Loves You; I Wish You Love; A Song For A Simple Time; Someone To Watch Over Me; Teardrop; Bless The Telephone; And So I Sing; Seliyana; When You Go; Say It Isn't So; Here Comes The Sun; Space & Time.

Músicos: Nicky Schrire: vocal; Fabian Almazan: piano (3, 5, 7, 10); Gerald Clayton: piano (2, 6, 9, 11); Gil Goldstein: piano (1, 4, 8, 12).

Gravdora: Magenta Label Group

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo :



 Fonte : Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: