playlist Music

domingo, 27 de dezembro de 2015

LUIS PERDOMO – TWENTY -TWO (2015)

Em 1993, um pianista de 22 anos chamado Luis Perdomo deixou a Venezuela e chegou a Nova York, ávido para promover sua educação e perseguir seus sonhos musicais. Agora, 22 anos mais tarde, Perdomo pode certamente olhar para trás com um senso de realização, tendo impacto significativo na cena musical através de importantes trabalhos e contribuições como acompanhante com o saxofonista  tenor Ravi Coltrane, saxofonista  alto Miguel Zenón e numerosos outros.

A música de “Twenty-Two” foi  inspirada naquele movimento fundamental de 93, mas  Perdomo não olha para trás com lentes cor de rosa ou permite nostalgia à dificuldade do progresso musical. Sim, há momentos de reflexão e ocasionais tendências ao romantismo para ser  encontrados aqui e este , certamente, não é o mais aflitivo ou mais progressista trabalho sob o nome do pianista. Porém,  Perdomo não pode realmente ser acusado de ser muito sentimental aqui. Ele olha para o lado mais áspero das coisas no quadro aparente da  Big Apple ,em 1993, em "Old City", ele apresenta inquietantes e perturbadores sons em  "Two Sides Of A Goodbye" e ele absolutamente brilha em "Cota Mil". Ele também sabe como simplesmente soar relaxado e ter um bom tempo, demonstrado durante a alegre e feérica "Looking Through You" e na fuga  balançante de "Brand New Grays".

Embora, “ Twenty-Two”  seja  realmente uma estória de Perdomo a contar , ele , certamente, não é o único narrador na mistura. Através desta música, ele apresenta Controlling Ear Unit—um trio objetivo apresentando Mimi Jones no baixo e o ubíquo  Rudy Royston na bateria. Cada músico toca uma parte distinta nestas performances. Jones, na maior parte, é responsável por trazer um senso de instrução básica, está direta e completamente solando de forma melódica ou sendo suporte rítmico. Royston traz um senso fluido de fluxo percussivo para sua narrativa, se tocando com ardor ou sutileza e Perdomo é o autor eloquente, habilmente  dispondo de suas estórias para que todos admirem. 
Juntos, todos os três músicos manobram para trazer as narrativas fulgurantes de Perdomo à vida.

Faixas: Love Tone Poem; Old City; Weilheim; A Different Side Of Reality; Two Sides Of A Goodbye; Light Slips In; Looking Through You; How Deep Is Your Love; Aaychdee; Cota Mil; Brand New Grays; Days Gone Days Ahead.

Músicos: Luis Perdomo: piano, piano elétrico (4, 6, 7, 10, 12); Mimi Jones: baixo, vocal (9); Rudy Royston: bateria.

Gravadora: Hot Tone Music

Estilo:  Latino/World

Fonte :  DAN BILAWSKY (AllAboutJazz)


Nenhum comentário: