playlist Music

terça-feira, 5 de julho de 2016

CLARICE ASSAD – IMAGINARIUM (Adventure)


Descendente de uma grande dinastia musical do Brasil, a vocalista, arranjadora, compositora e pianista Clarice Assad saca sua herança inteira clássica-jazz-pop em 11 peças inéditas, 10 cantadas em português, uma em inglês, que compõem “Imaginarium”. Um projeto ricamente colaborativo, que levou em torno de um ano para ser completado, envolvendo, enfim, mais de 50 músicos, cantores, poetas e letristas, incluindo as aparições especiais de Romero Lubambo, Sofia Rei e Luciana Souza.

O título refere-se a um criativo repositório, uma fonte de inspiração— neste caso centrado na metafórica visão da natureza por parte de Assad, inspirada por pássaros e flores, particularmente como um relato para a condição humana. O rapper Ramonzin incendeia a abertura de “De Perna Pro Ar”, uma lembrança urgente de que a natureza, humanos ou por outro lado, são frequentemente tão caóticos quanto harmoniosos. Consequentemente, a panóplia de Assad viaja em várias direções, da delicada, com influência asiática, “Fantasia” e a elegíaca “A Morte Da Flor” (uma memorável exibição da soprano operística Melody Moore) à animada “Da Imaginaçâo”, impulsionada por Lubambo e a jubilosa “Pássaros”.

Excelente é seu emparelhamento com Rei e uma formação com vocalistas na entalhada e mecanizada “Revolta Das Flores”. Mais adorável é “Perto Do Luar”, um fluxo suave a dois com Souza. Mais mágica é “Why?”,  uma bem cultivada prova final entre um  tremulante amor-perfeito (soprano Yulia Van Doren), uma corajosa margarida (soprano Melissa Wegner) e o trovejante Flower God (barítono Jonathan Kimple).

                Faixas

1. De Perna Pro Ar 4:31                               

2. Pássaros 3:37

3. Tempestade 2:53

4. Fantasia 3:54

5. Da Imaginação 4:29

6. Perto do Luar 3:55

7. Revolta das Flores 3:42

8. A Morte da Flor 3:51

9. Lachrimae 1:28

10. Why? 2:56

11. Dedezinha de Maiô 3:01

 

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

 


 

Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: