playlist Music

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

KENNY WERNER – THE MELODY (Pirouet Records)



“The Melody” corresponde ao seu nome, mas não através do simples ato da disseminação melódica: o pianista Kenny Werner e seus companheiros de trio não fazem suas marcas pelo tratamento às melodias assim como por chamar a atenção para eles, revelando que estão sob estas melodiosas interpretações. Todas as sete canções do álbum— quatro inéditas de Werner, um clássico da Broadway e dois standards— falam para a intimidade da arte do diálogo, o respeito que existe entre estes três homens e as possibilidades inerentes que vive em cada canção.

Uma vez refinada com o tecido da invenção, cada peça aqui, seja uma música de Werner gravada anteriormente, seja uma inédita ou um clássico, parece nova. "Try To Remember" , por exemplo, dá de ombros para quaisquer qualidades sentimentais e carga nostálgica em favor de admiráveis olhadelas brilhantes, consequentemente revelando um toque em "St. Thomas" de Sonny Rollins; "In Your Own Sweet Way" de Dave Brubeck está divertida, peculiar e charmosa; "Who?" é consistência e movimento e "Beauty Secrets" é uma meditação completamente atrativa em fascinação  determinada, existindo nas sombras, embora refletindo fragmentos de luzes.

Um conceito flexível das funções individuais é a sonoridade central deste trio, como é a noção que nenhuma ideia é assim tão poderosa para requerer resoluta submissão. Esta música muda, frequentemente, em aparência e forma, como os ritmos curveteiam, fluem, tartamudeiam e espalham-se em inesperados caminhos, e cada músico tem uma para fazer acontecer. O baterista Ari Hoenig está apenas tão apropriado para conduzir a ação quanto está para traçar os contornos melódicos da transição, o baixista Johannes Weidenmueller é uma força básica e uma astuta força harmônica e Werner uma reserva ampla de conhecimento musical, concedendo pensamentos inteligentes em cada movimento seu. Com uma década e meia de experiências compartilhadas e vários álbuns vigorosos sob seu comando, não seria nenhuma surpresa que este trio soasse tão bem como o faz.

Faixas: Try To Remember; Who? Balloons; 26-2; Voncify The Emulyans; In Your Own Sweet Way; Beauty Secrets.

Músicos: Kenny Werner: piano; Johannes Weidenmueller: baixo; Ari Hoenig: bateria.

Fonte: Dan Bilawsky (AllAboutJazz)

Nenhum comentário: