playlist Music

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

REGGIE QUINERLY – INVICTUS (Redefinition)



Reggie Quinerly personifica estilo, substância, alma e gabolice. O baterista surgiu como líder em 2012 com um tributo à sua antiga vizinhança em Houston, Texas. A música inspirada por Freedman Town foi uma explosão de prazer e uma indicação de grandes coisas por vir. Bem, o futuro é agora, e Quinerly o apresenta com “Invictus”. Este é um álbum cheio de vigor e graça, tomando este título de um poema de William Ernest Henley. Nas notas do disco, Quinerly afirma que esta gravação serve como uma declaração de tomada de controle de seu futuro como um artista. “E enquanto críticos, músicos e fãs continuam a debater a sustentabilidade comercial de uma indústria inteira”, ele observou, “Eu firmemente acredito que sua sustentabilidade repousa unicamente dentro de nós, produtores: Não importa quem está (ou não) ouvindo, nós devemos persistir, nós devemos criar e documentar, porque só aquilo que é documentado sobrevive”. Amém. Quinerly auxilia o que ele diz, aqui, trabalhando com um quinteto de brilho, a próxima geração de estrelas —Warren Wolf no vibrafone, Christian Sands no piano, Yotam Silberstein na guitarra, Alan Hampton no baixo. Eles inflamam músicas como “Tavares” e “Light Work”. Eles suingam dentro da velha escola em “My Blue Heaven” e “Lester Grant”. Eles arrastam o coração nas baladas como “Variation 24” e “Kunst Uberlebt”. A mais moderna é uma peça solo de Sands escrita por Quinerly. É apenas empolgante. Há alguns flashes de hip-hop em “The Child Of The 808 Interlude”, “The Child Of The 808” e “That Right There”. Tudo é programado e realizado sem emendas. Quinerly é um artista que tem clara visão do que ele quer fazer. Assim, desfrute “Invictus” e observe para onde Reggie Quinerly estará indo.

Faixas: Tavares; Nimzo Indian; Light Work; The Child Of The 808 Interlude; Variation 24; My Blue Heaven; The Star, The Crescent and The Police Captain; Kunst Uberlebt; The Child Of The 808; Lester Grant; That Right There.

Músicos: Reggie Quinerly: bateria; Warren Wolf: vibrafone; Yotam Silberstein: guitarra; Christian Sands: piano; Alan Hampton: baixo.

Fonte: FRANK ALKYER (DownBeat)

Nenhum comentário: