playlist Music

sábado, 3 de dezembro de 2016

JEFF LORBER / CHUCK LOEB /EVERETTTE HARP - JAZZ FUNK SOUL (Shanachie)



Três dos mais populares artistas do jazz contemporâneo — o tecladista Jeff Lorber, o guitarrista Chuck Loeb e o saxofonista Everette Harp—oferecem uma nova tomada no fusion em “Jazz Funk Soul”, um álbum que se desenvolve a partir de uma excursão bem sucedida. O título é certamente verdadeiro na advertência: O trabalho apresenta uma robusta, e muito saborosa, porção de canções de jazz, funk e soul que realçam os sons distintos dos três artistas, bem como suas habilidades em misturar seus estilos sem emendas.

Todos os três líderes têm amplos currículos como colaboradores bem demandados, e esta experiência os serve muito bem. Eles compuseram ou compuseram em conjunto todas as faixas, e eles demonstram uma confortável camaradagem na forma como compartilham as melodias e intercambiam solos.

O trio brinca através da composição impregnante de Lorber , “Adrenaline”, aparentemente nominada pela alta energia da canção e tempo rápido, e eles improvisam do jeito deles com espirituosidade através da música soul-jazz de Loeb-Lorber ,“Serious Business”. Loeb assume a liderança em sua suavemente suingante “Swingette”, e o trio desenvolve o lirismo na balada pesarosa, “Silent Partner”, composta por Loeb e Harp. A composição imponente de Harp , “We Were There”, encontra o saxofonista junto ao trompetista Till Brönner e ao flautista Mark Hollingsworth, e o trio complementa o álbum com a funkeada “Raccoon” de Loeb-Lorber. 

“Jazz Funk Soul” é um álbum sólido, amplamente desfrutável, e Lorber, Loeb e Harp demonstram real química. Todos os três mantêm agendas ocupadas, mas talvez eles encontrem tempo no futuro para revisitar esta colaboração vitoriosa.

    Faixas

1 Speed of Light 4:30    
2 Swingette 5:07             
3 Adrenaline 4:27           
4 Silent Partner 6:22     
5 Telephone 4:24            
6 We Were There 5:47
7 Line Drive 4:25             
8 Serious Business 4:32                
9 D.C. 4:13         
10 Raccoon 4:58

Fonte: Lucy Tauss (JazzTimes)

Nenhum comentário: