playlist Music

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DELFAYO MARSALIS PRESENTS THE UPTOWN JAZZ ORCHESTRA – MAKE AMERICA GREAT AGAIN!



É a América grande, independentemente de quem ocupe o Salão Oval? . Sua resposta, provavelmente, depende do seu ponto de vista, sua experiência de vida e suas oportunidades   econômicas (ou ausência disto). É indiscutível, entretanto, que as raízes da música americana oferecidas pelo trombonista Delfeayo Marsalis e sua Uptown Jazz Orchestra permanece ricamente estruturada e competentemente interpretada, efetivamente desenhada a partir dos clássicos e modernos estilos de jazz, blues, hip-hop e rap.

Nosso país é “ um pote de fusões de diversidades lutando contra forças da adversidade”, que Wendell Pierce, o que tocou o trombonista na série da HBO, Treme, disse insolentemente na denominação da faixa título. É uma música animada, amplamente dirigida pelo baterista Herlin Riley, que passeia, suínga e oferece divertido canto de múltiplas vozes. O desejo da instalação de uma aparentemente míope realidade de uma estrela de TV como sugestão de um mundo livre em uma nova era de significativa música de protesto? . Permanece sintonizado.

Para o sexto álbum de Marsalis como líder, ele está reunido a seus colegas em uma orquestra que toca semanalmente em New Orleans. A despeito de algumas finas performances individuais, uma consistentemente propulsiva seção rítmica e um som coeso do grupo, estas 14 faixas cumulativamente soltam-se como algo caprichoso. Duas das mais contagiantes peças, “Snowball, do repertório da Dirty Dozen Brass Band, e “Put Your Right Foot Forward” são injetadas com linhas angulosas e triturantes do saxofonista barítono do Dirty Dozen , Roger Lewis. Você sabe o que significa deixar escapar o New Orleans Jazz Fest? Coloque-se nestas faixas e seja transportada direto para lá. 

Há outros destaques , também, incluindo uma peça de Ellington, a tradicional “Second Line”, apresentando o trabalho vivaz do clarinete de Gregory Agid; a animada “Symphony in Riffs” de Benny Carter; “Skylark”, uma vitrine para a estudada agilidade e sonoridade do líder e um moderno arranjo de “Fanfare for the Common Man” de Copland. 

Faixas : Star Spangled Banner, Snowball, Second Line, Back to Africa, Make America Great Again, Dream on Robben, Symphony in Riffs, Put Your Right Foot Forward, All of Me, Living Free and Running Wild, Skylark, Java, Fanfare for the Common Man, Dream on Robben (faixa bônus instrumental )

Fonte: Philip Booth (JazzTimes)

Nenhum comentário: