playlist Music

quarta-feira, 29 de março de 2017

BRET HIGGINS’ ATLAS REVOLT - BRET HIGGINS’ ATLAS REVOLT (Tzadik)



Bret Higgins é um baixista arrasador aclamado em Toronto. Ele estabelece sólidos balanços do rock, então envia seus companheiros de banda para causar sérias avarias. Neste caso, sua nova banda Atlas Revolt, que inclui Tom Juhas, um super heroi da guitarra, Aleksandar Gajic, um louco e suave violinista, Robbie Grunwald, meteórico no piano elétrico e acústico, e Joshua Van Tassel, um poderoso baterista. Esta é música com raízes nas nuances do jazz e do heavy rock. “Atlas Revolt”, a abertura, claramente estabelece as intenções do grupo. É um poderoso ímpeto para a bravura com Higgins e Van Tassel conduzindo a batida para Gajic e Juhas soarem elevados. “El Metate” leva o grupo a uma pegada latina com Juhas fazendo seu melhor, inspirado na guitarra surf de Dick Dale. “Meat For Dogs” estaria perfeita em uma trilha sonora de filme de espionagem. O suavizado Rhodes como piano de Grunwald pontua perfeitamente a canção, com Gajic e Juhas tocando algumas inspiradas linhas paralelas. Há, também, alguns maravilhosos espaços para jam, como em “All About A Starry Night” e “Vorticism”. “Starry” tem uma pegada lenta, deixando Juhas deslizar cada medida sonora em cada nota. “Vorticism” adota um tempo agitado com alguma grande interação entre Juhas, Gajic e Grunwald. No todo, este é um álbum estupendamente divertido, pleno de propulsão, humor e balanços firmes. A força de Higgins é sua destreza para escrever grandes canções, então abre espaço para sua banda fazê-las brilhar. Não seria satisfatório categorizar este álbum como um grande disco de “baixista”. É simplesmente um grande álbum.

Faixas: Atlas Revolt; El Metate; All About The Starry Dark; Zagazig; Electric Sinner; Sanan; Meat For Dogs; Flashbulb Memories; Vorticism; Jakaranda.

Músicos: Bret Higgins: baixo; Aleksandar Gajic: violino; Robbie Grunwald: teclados; Tom Juhas: guitarra elétrica; Joshua Van Tassel: bateria.

Fonte: FRANK ALKYER (DownBeat)

Nenhum comentário: