playlist Music

sábado, 13 de maio de 2017

ADRIENNE WEST, ALESSIO MENCONI – WITH LOVE TO ELLA AND JOE (Dot Time Records)



Os anos de Ella Fitzgerald na Verve, largamente sob a competente direção de Norman Granz, permanece sua época mais celebrada. Ainda, só uma vez durante aquele período foi por ela providenciado a oportunidade para gravar com apenas uma guitarra. Em “Wait Till You See Her” registrado em 1956 em “Sings the Rodgers and Hart Song Book”, ela pode ser ouvida só com Barney Kessel. Porém, duas décadas mais tarde, quando Granz fundador da Pablo a recontratou para álbuns de voz e guitarra, apresentando o virtuosismo de Joe Pass, veio a ser um pilar da sua produção.

Embora norte-americano, Pass (nascido Passalacqua) era descendente de Italiano. Apropriadamente, próximo a meio século após o encontro de Pass com Ella, o guitarrista Italiano Alessio Menconi une-se à vocalista afro-americana Adrienne West para homenagear aquela clássica dupla.

Lá pelos anos 1970, a voz de Ella estava começando a exibir sua idade. Embora as reuniões fossem belamente interpretadas, e ela contribuir com diversas performances excelentes, é Pass que brilha mais. Menconi e West estão mais equilibradamente emparelhados (West tem 63 anos, a mesma idade de Ella no ponto central dos seus anos na Pablo, mas sua voz tinha melhor resistência ao teste do tempo). Em oito faixas retiradas da obra de Pass-Fitzgerald mais duas singulares adições, “Love Dance”, que Pass gravou com Sarah Vaughan, e “Prá Dizer Adeus”, que Fitzgerald nunca interpretou, eles estabelecem uma harmonia estimável: suave, calorosa e imensamente terna. Não é completamente Pass nem Ella em sua excelência, mas é inquestionavelmente adorável.

Faixas: I May Be Wrong; Speak Low; Love Dance; Gee Baby Ain't I Good to You; My Ship; Love for Sale; Rain; A Foggy Day; Prá Dizer Adeus: Green Dolphin Street.

Músicos: Adrienne West: voz; Alessio Menconi: guitarra.

Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: