playlist Music

terça-feira, 9 de maio de 2017

JOANNE TATHAM – OUT OF MY DREAMS



O espirituoso solo de bateria de Peter Erskine, conduzindo a confecção de McCoy Tyner-Sammy Cahn, “You Taught My Heart to Sing”, parece uma perfeita introdução para a vocalista Joanne Tatham. Abençoada com impecável fraseado e meticuloso senso de tempo, Tatham projeta uma efervescência da West Coast, embora também invoque espíritos das distantes sombras de Manhattan. É uma honesta dualidade. Uma nativa de Nova York, algum dia, construiu sua carreira em musicais, Tatham, em vez disto, dirigiu-se para o oeste para casar com um dos destacados roteiristas de comédia para TV e ajustou seu caminho, estabelecendo-se entre as notáveis do assim chamado jazz-cabaret.

Para “Out of My Dreams”, seu segundo álbum em muitos anos, ela está cercada com excelentes talentos da West Coast, incluindo Erskine, o pianista Tamir Hendelman, o baixista John Clayton, o saxofonista Bob Sheppard e o guitarrista Marcel Camargo, com Hendelman e Eli Brueggemann proeminentes entre os arranjadores e Mark Winkler como produtor.

Assim, estelar, um grupo merece, igualmente, material encantador, e Tatham não desaponta. “Vivo Sonhando” Jobim está uma vez mais sonhadora e triste, “Cool” de West Side Story parece friamente ameaçadora e “Too Long in LA”  de Dave Frishberg é , claro, um deleite cômico. A mais profunda invenção conduz “Double Life”, a letra amorosa de Tatham associada a “Tell Me a Bedtime Story” de Herbie Hancock; a canção alegre de Rodgers e Hammerstein, que dá o título ao álbum, é estimulada por esperto vocalise e a desconsolada “Without Her”  de Harry Nilsson é habilmente reimaginada sobre uma suavizante batida afro-brasileira. 

      Faixas

1. You Taught My Heart to Sing 5:02                     
2. Without Him 4:06                     
3. Devil May Care 2:42                 
4. Vivo Sonhando 4:37
5. Cool 4:02
6. Double Life (Tell Me a Bedtime Story) 4:26
7. Detour Ahead 5:13
8. Too Long in La 3:47
9. You're Sensational 3:48
10. In a Lonely Place 5:03
11. Out of My Dreams 5:07

Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: