playlist Music

sábado, 6 de maio de 2017

POLLY GIBBONS – MANY FACES OF LOVE



Polly Gibbons é seguramente a primeira cantora a desviar um álbum para um arco de um caso de amor, mas sua navegação por uma obsessão que repercute a trama está entre as mais espertas. Embora nova para audiências norte-americana, Gibbons de 30 anos, cujo estilo sombrio sugere a grande Cleo Laine, tem merecidamente alcançado entusiástica glória em sua nativa Inglaterra. Ela atrai acompanhantes de alto nível, incluindo dois da Tierney Sutton Band, o baterista Ray Brinker e o baixista Kevin Axt; o antigo acompanhante de Diana Krall, o guitarrista Anthony Wilson; o violinista Christian Howes e, como líder e único arranjador, o pianista Tamir Hendelman.

Gibbons é também uma premiada compositora, mas, aqui, opta por uma eclética seleção de reinterpretações pop, jazz e soul. Seu circuito romântico inicia com uma propulsiva leitura de “Please Send Me Someone to Love” de Percy Mayfield, progredindo para um relaxado contentamento de “So Good” relacionada a Al Jarreau e “Make It Last” de Bob Haymes e a sensual execução de “That’s Enough for Me” de Patti Austin. 

O colapso segue, definido pela derramadora de lágrimas associada a Jarreau, “Not Like This” e a “beber para esquecer a tristeza” de Dr. John, “City Lights”. A tristeza segue, o abatimento escuro de “Since I Fell for You” emparelhada com a meditativa “Company” de Rickie Lee Jones. Finalmente, arredondando a curva do remorso, vem o discernimento de Roger Kellaway e Alan e Marilyn Bergman em “I Have the Feeling I’ve Been Here Before” e sabedoria em olhar claro de “Love Comes and Goes” do compositor britânico Carroll Coates. 

       Faixas - Disco 1

1 Please Send Me Someone To Love 4:41
2 Love Me like a Song 6:11
3 So Good 7:10
4 Make It Last (B. Haymes) 5:39
5 That's Enough for Me (Grusin) 6:14
6 Not Like This (J. Lubbock) 4:46
7 City Lights 6:09
8 After Hours 6:04
9 Since I Fell for You 5:12
10 Company (Rickie Lee Jones) 4:51
11 I Have the Feeling I've Been Here Before (Kellaway) 4:06
12 Love Comes and Goes 4:42

      Faixas - Disco 2

1 Meet Polly (Behind the Scenes)
2 Almost Like Being in Love (Lerner)
3 Muddy Water (Blues)
4 After Hours
5 Make It Last (B. Haymes)
6 So Good
7 Company (Rickie Lee Jones)
8 City Lights
9 Miss Celie's Blues

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Um comentário:

Roberto Sacramento disse...

Edinho, ouvi algumas faixas. Gostei. Pegada diferente de, por exemplo, Diane Krol. Abr, Sacramento
PS - parabéns pela vistosa apresentação do site.