playlist Music

quinta-feira, 15 de junho de 2017

JOANNA WALLFISCH WITH DAN TEPFER – THE ORIGIN OF ADJUSTABLE THINGS (Sunnyside Records)



Ela é uma cantora britânica com uma rica linhagem musical: mãe cellista, um pai violinista, um irmão cantor de ópera, outro compositor de trilha sonora e sua avó vibrante com 88 anos, que sobreviveu a campos nazistas como membro da Orquestra Feminina de Auschwitz. Ele é um renomado tecladista internacional, nascido em Paris de pais americanos, sua mãe uma cantora de ópera, seu avô um pianista de jazz. Coerente com sua linhagem, ele tem excelência nos campos da música erudita e do jazz, como a sua celebrada Goldberg Variations/Variations ,bem como seu trabalho como um dos pianistas de Lee Konitz. Assim é apenas surpreendente quando Joanna Wallfisch e Dan Tepfer juntam forças, os resultados são sublimes.

A inclinação clássica de Wallfisch tende a definir suas leituras, uma qualidade quase barroca permeia várias faixas. Porém, Tepfer, exercendo completamente sua destreza, alterna entre o piano, Wurlitzer e Mellotron, prova ser um acompanhante ideal, suavemente encorajando a exploração dela nas graduações do folk e jazz.

Duas das faixas foram compostas por Wallfisch. Da viva “This Is How You Make Me Feel” com Tepfer alegremente dançando e rodopiando, o carrossel em turbilhão e pirado de “Brighton Beach”, a afiada na loucura “Satin Grey” e a densamente disposta “Time Doesn’t Play Fair”, todas são soberbamente apresentadas. As quatro interpretações em duo são igualmente envolventes, estendendo-se do inocente tratamento de “Song to the Siren” deTim Buckley e uma interpretação agitada soul de “Creep” do Radiohead, a uma divina “Wild Is the Wind” e uma trêmula “Never Let Me Go”. Trabalho impetuoso, “Adjustable Things” merece íntimas e repetidas audições.

Faixas: This Is How You Make Me Feel; Satin Grey; Satellite; Song to a Siren; Creep; Time Doesn't Play Fair; Anonymous Journeys; Brighton Beach; The Origin of Adjustable Things; Wild Is the Wind; Rational Though; Never Let Me Go.

Músicos: Joanna Wallfisch: vocal, piano; Dan Tepfer: piano, mellotron, wurlitzer, órgão.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

 
Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: