playlist Music

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MICHAEL MUSILLAMI – ZEPHYR



“Zephyr” sucessivamente realiza sua modesta ambição”. Pride”, lançado em 2014, foram duas horas de extravagância que instigou o trio do guitarrista Michael Musillami com rigorosos e notáveis convidados (Kris Davis, Mark Feldman, Jimmy Greene), refreando um disco ao vivo, revitalizando nos velhos números de Musillami e um disco de estúdio que culmina com uma suíte com quatro canções. Em contraste, “Zephyr” traspassa o antigo trio de Musillami, o baixista Joe Fonda e o baterista George Schuller. Para seu oitavo lançamento lançado em 13 anos, eles impulsivamente adentraram ao estúdio após a curta excursão na primavera norte-americana de 2015 e da força de meia dúzia de pessoas, mas modestas composições de  Musillami.

A interação do trio é respeitosa e ampla, condimentada com a imaginação composicional de   Musillami, mas suportada com acompanhamentos improvisados e leve canção alegre funkeada, que é mais direta que muitos dos seus lançamentos anteriores. O disco é estruturado por lembranças dedicadas ao seu ex-baixista e amigo, Dave Shapiro (os três atuam em chamada e respostas em “Loops”), e para Dawn Hochsprung, a mãe da esposa do seu filho, que foi morta no tiroteio em Sandy Hook Elementary, onde ela foi a principal personagem (“Remembering Dawn”). Uma balada para sua filha, “Francesca’s Flowers”, é uma delicada entonação poética. “Zephyr Cove” e “Pacific School” são meditações musicais em pontos de referência de sua infância.

Este material é bem ajustado para o estilo da guitarra de Musillami, que entrelaça agradável liquidez do Sul (graças a Dickey Betts) com a mais cerebral delicadeza associada com Jim Hall. Fonda e Schuller são tipicamente astutos, sensíveis e agradáveis. A ausência de grandiosidade, especialmente em trivialidade da sua frequente cargas emocionalmente inspiradas, faz   “Zephyr “ um encontro prazeroso.
                           Faixas 

1 Loops (Michael Musillami) 9:39
2 Pacific School (Michael Musillami) 9:47
3 Francesca's Flowers (Michael Musillami) 4:29
4 Zephyr Cove (Bass Entrance) [Michael Musillami] 2:34
5 Zephyr Cove (Michael Musillami) 10:07
6 Environmental Studies (Michael Musillami) 9:33
7 Remembering Dawn (Michael Musillami) 5:47

Fonte: Britt Robson (JazzTimes

Nenhum comentário: