playlist Music

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SARA GAZAREK AND JOSH NELSON – DREAM IN THE BLUE (Steel Bird Music)



Como vocalista Sara Gazarek tem interpretado bastante, ela e o pianista Josh Nelson consumiram a década passada “crescendo juntos, musical e pessoalmente”. Nelson é um membro da banda de Gazarek nos quatro lançamentos anteriores, e ela apareceu como convidada em dois discos dele, e eles frequentemente colaboram como compositores em seus repertórios conjuntos, incluindo três das doze faixas interpretadas aqui. No ano passado e meio, eles levaram sua parceria profissional a um novo nível, excursionando e preparando “Dream in the Blue”, a estreia deles como duo em álbum.

Uma das mais puras vozes e atraente cantora em cena, Gazarek tem um estilo singular que sugere a maravilhosa malícia de Karrin Allyson, misturada com a flexibilidade empoada do folk de Kate McGarry, ressaltada por um sedutor traço country. Nelson, verdadeiramente, é seu parceiro musical ideal, suave e sutilmente dramático com as mesmas propensões ocultas do folk-country.

Eles apresentam profundos tratamentos de diversos standards, incluindo uma deslumbrante “O Pato”, uma poderosamente sensual “No Moon at All” e espertas tessituras de “Blackbird” com “Bye Bye Blackbird” e “Without a Song” com “Cello Song” de Nick Drake. Porém, é através de quatro inéditas (incluindo uma escrita somente por Nelson) que eles partilham resplendores mais brilhantes, particularmente em “Behind Me”, uma provocante estória de incerteza romântica, que ultimamente precede o contentamento, e seu oposto emocional, “I Don’t Love You Anymore”, uma adequadamente desgostosa de Hank Williams.

Faixas: Blackbird/Bye Bye Blackbird; O Pato; Sunny Side Of The Street; All Again; I Can't Make You Love Me; Mood Indigo; No Moon At All; Petit Papillon; I Don't Love You Anymore; Father Father; Behind Me; Cello Song/Without A Song.


Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AY2QxKoA3mk 

Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: