playlist Music

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ERIC REVIS - SING ME SOME CRY (Clean Feed)



Eric Revis tem múltiplas personalidades no jazz. Um dos baixistas mais demandados, ele suínga firme quando toca com o quarteto de Branford Marsalis e suínga elegantemente quando acompanha Kurt Rosenwinkel. Porém, através de uma série de álbuns para o selo Clean Feed ele tem, também, se desenvolvido como um dos mais criativos realizadores do jazz moderno. Em “In Sing Me Some Cry” ele apresenta outro álbum de mestre, desta vez com três artistas brilhantes da música avant-garde : o saxofonista Ken Vandermark, o pianista Kris Davis e o baterista Chad Taylor.

Estilisticamente, “Sing Me Some Cry” percorre a escala musical completa do free jazz. A faixa título não é estruturada, apenas quatro músicos investigando e surpreendendo a eles mesmos com o que exploram (É a única composição das nove, que é creditada a eles). “Good Company”, a única contribuição de Vandermark, é um número vigoroso que se sente como a meio caminho entre seu Vandermark 5 e o quarteto de Marsalis. Davis e Taylor, cada um, contribui com uma música, Revis oferece quatro e uma é uma reinterpretação da funkeada “Rumples” do guitarista Adam Rogers. Estes quatro músicos passam o tempo afiando suas vozes, mas eles funcionam juntos muito bem. Isto está aparente na bela balada “Glyph” e em “Solstice…. The Girls (for Max & XiXi)”, como em “Rye 
Eclipse”, que angaria a força bruta da banda, que significa proficiência.

Faixas: Sing Me Some Cry; Good Company; Pt 44; Solstice....The Girls (For Max & Xixi); Obliogo; Rye Eclipse; Rumples; Drunkard’s Lullaby; Glyph.

Músicos: Eric Revis: baixo; Ken Vandermark: saxofone tenor, clarinete; Kris Davis: piano; Chad Taylor: bateria.

Fonte: Steve Greenlee (JazzTimes)

Nenhum comentário: