playlist Music

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

JACKIE ALLEN – ROSE FINGERED DAWN (Avant Bass)



Você conhece a vocalista Jackie Allen, ou você certamente deveria, dada sua trajetória de 11, uniformemente excepcionais, álbuns ao longo de três décadas. Hans Sturm, o marido de Allen, é provavelmente um nome menos familiar, embora o baixista e produtor tenha sido essencial força ativa para ela. “Rose Fingered Dawn” é outro triunfo para Allen, merecidamente traz Sturm mais integralmente ao trabalho, outra vez com participante da banda e produtor, mas também como compositor de todas as faixas, a maioria retiradas das experiências compartilhadas das vidas deles. 

Allen teve sempre um talento camaleônico, colorindo sua voz para vir a ser algo da canção. Na abertura da faixa título, um serpenteante registro de viagem que saca uma excursão através do Marrocos e a A Odisseia, Allen sintoniza o exotismo melancólico de Eartha Kitt, antes de mergulhar profundo no blues Big Easy para a ondulante “NOLA Love Song”. Ela define “Steal the Night”, um tributo a dois amigos perdidos, inspirado por Dylan Thomas, com um hino terno salientado por arrepios sobrenaturais mais sutis. Familiarmente, ela tem uma pegada bem funkeada em “Bel Air BBQ”, uma saudação calorosa e com linha bop para Kansas City.

Há joias adicionais, uma profusão delas, incluindo a deliciosamente interpretada “The Laugh That Is You” de Sturm, composta para o seu filho Wolfgang, e “Holy Man”, uma estimulante reprovação de tapeações evangelistas, construídas pelo guitarrista John Moulder, um sacerdote ordenado. Mais evocativa é “Moon’s on the Rise”, com Allen transformando o pecaminoso lirismo sensual dentro de ondas encantadoras de estímulos sexuais preliminares.

      Faixas

1. Rose Fingered Dawn 4:48
2. Nola Love Song 4:01
3. Time 5:15
4. Dark Butterflies 7:22
5. Bel Air Bbq 4:04
6. The Laugh That Is You 4:09
7. Moon's on the Rise 4:49
8. Holy Man 3:38
9. Sweet Dreams 5:21
10. Steal the Night 5:12

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

 
Fonte: Christopher Loudon (JazzTimes)

Nenhum comentário: