playlist Music

quarta-feira, 16 de maio de 2018

FREDDIE HENDRIX – JERSEY CAT (Sunnyside)


Freddie Hendrix não é o único com conexão em Jersey em “Jersey Cat”, que faz sua estreia na Sunnyside. O trompetista e flugelhornista, que cresceu em Teaneck, New Jersey, escolheu um time de músicos que compartilham fortes laços no Garden State—incluindo seu baterista e produtor, Cecil Brooks III, que costumava frequenter um clube de jazz em West Orange. Para o álbum, Hendrix apresentou uma mescla de composições inéditas e standards de jazz, que não só exibiu o material mais forte no seu repertório, mas também representou o espírito espontâneo da cena de New Jersey. Ele consegue através da incorporação de elementos de r&b e hip-hop na música, criar suingantes balanços que são uma vez moderno outra retrô. Faixas nas quais Hendrix emprega o hepteto completo com Brooks, o saxofonista alto Bruce Williams, o saxofonista tenor Abraham Burton, o trombonista David Gibson, o pianista Brandon McCune e o baixista Corcoran Holt soam como se eles estivessem diante de um livro de hard-bop de Art Blakey & The Jazz Messengers. Hendrix acena para o heroi de Jersey, Woody Shaw, em “St. Peter’s Walk” de Tex Allen e homenageia outro influente trompetista de jazz com um toque dançante, em tomada contemporânea, “Hubtones” de Freddie Hubbard. O material composto por Hendrix inclui um blues infundido de toques latinos (“The Journey Man”), a comovente faixa título, um post-bop em tempo médio (“On The Rise”), a balada romântica “Madeira Nights” e a levemente suingante “Whims Of A Waltz”. “Jersey Cat” apresenta, ainda, outro artista saudando apenas através do Hudson para emergir como um forte improvisador, compositor, arranjador e líder, alguém que segue os passos de Shaw, Wayne Shorter, Count Basie e James Moody, que vieram antes deles.

Faixas: St. Peters Walk; You Don’t Know What Love Is; The Journey Man; Jersey Cat; On The Rise; Madeira Nights; Hubtones; Invitation; Whims Of A Waltz; Peace; JC Reprise.

Músicos: Freddie Hendrix: trompete; Bruce Williams: sax alto, flauta; Abraham Burton: sax tenor; David Gibson: trombone; Brandon McCune: piano; Corcoran Holt: baixo; Cecil Brooks III: bateria.

Fonte: ED ENRIGHT (DownBeat)

Nenhum comentário: