playlist Music

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

DAVE STRYKER – EIGHT TRACK II (Strikezone Records)


Como um aluno de restrições, como o organista Jack McDuff e como o saxofonista tenor Stanley Turrentine, o guitarrista Dave Stryker sabe como agradar o núcleo do jazz, que lidera os fãs mais orientados pelo pop. Seu lançamento em 2014, “Eight Track”, apresentando canções pop dos anos 1970, é o caso em questão. Este álbum, “Eight Track II”, o segue, explora os mesmos gêneros musicais com canções como “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Trouble Man”, “When Doves Cry” de Prince, “I Can’t Get Next to You” de the Temptations, “Send One Your Love” de Stevie Wonder e “Signed, Sealed, Delivered I’m Yours” e “Sunshine of Your Love” do Cream. Stryker e companhia—o organista Jared Gold, baterista McClenty Hunter e vibrafonista Steve Nelson—apropriadamente utiliza seus toques de jazz para estas canções ao longo do trabalho: uma progressão revisada aqui e lá, alteração melódica, mudanças de tempo, os modelos rítmicos renovados e mais.

Stryker e Nelson frequentemente tocam em uníssono até o outro dá uma parada para o solo. Gold frequentemente adiciona um elemento funkeado ao som da banda. Seu solo empolado em “When Doves Cry” e seu trabalho filtrado em   “Time of the Season” de Zombies são exemplos finos. O solo de Nelson, às vezes, adiciona um espírito reflexivo para as performances como em “What’s Going On”. É óbvio que ele não busca o prêmio de baquetas mais rápidas, mas, preferivelmente, um som atraente. Hunter, o mestre do balanço, coloca a batida em sua alma ao longo do trabalho. Se estão familiarizados com o material pesquisado, vocês encontrarão Stryker, Gold, Nelson e Hunter revisando-os sem perder a grandeza destas músicas.

Faixas: Harvest For The World; What's GOing On; Trouble Man; Midnight Cowboy; When Doves Cry; Send One Your Love; I Can't Get Next To You; Time Of The Season; Signed Sealed, Delivered I'm Yours; One Hundred Ways; Sunshine Of Your Love.

Músicos: Dave Stryker: guitarra; Steve Nelson: vibrafone; Jared Gold: órgão; McClenty Hunter: bateria.

Fonte: Owen Cordle (JazzTimes)

Nenhum comentário: