playlist Music

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SHAMIE ROYSTON – BEAUTIFUL LIAR (Sunnyside Records)


A pianista Shamie Royston, em seu projeto singelo como líder, é terna na realização de manifestos corajosos, e ela encoraja seus acompanhantes a fazerem o mesmo —“Beautiful Liar” é embalado com numerosos momentos superiores. Também é alguma coisa como um debate incisivo. Mesmo com um participante determinado soprando firme, não há um senso de que a proclamação individual é destinada a subjugar a banda. “Dissimulate”, uma das nove faixas compostas por Royston (a 10ª é de Bill Withers, “Lovely Day”), é um exemplo primordial: Royston, o trompetista Josh Evans e o saxofonista Jaleel Shaw gastam a apresentação de gracejo antes da posterior alegação do próprio agir do alto. Para os próximos diversos minutos de Shaw e Evans, finalmente o líder oferece uma passagem modelada saborosamente. Apenas quando Royston aproxima-se, passa a ser ostensivamente óbvio, que ela esteve servindo em um papel de suporte refinado ao longo do trabalho, enquanto pacientemente planeja sua própria entrada. A mesma abordagem das regras ocorre em “Push”, ainda que com passo saltitante.

Uma boa parte do crédito para seu modelo de comportamento de grupo vai para a seção rítmica, Yasushi Nakamura no baixo e Rudy Royston (marido de Shamie), uma âncora sólida na bateria. Em “Uplifted Heart”, Nakamura caminha cuidadosamente, desliza enquanto deixa espaços a serem preenchidos (ou deixa vazios), e ultimamente toma um solo que belamente improvisa a linha entre rico melodismo e alma profunda, que você se preocupa quando retrocede ao local anterior. Porém, isto é como as coisas seguem aqui, com cinco instrumentistas que sabem o significado de complementar e elogiar. 

Faixas: Sunday Nostalgia; Push; Beautiful Liar; Precious Lullaby; Dissimulate; Lovely Day; Circulo Vicioso; Uplifted Heart; A Tangled Web We Weave; Precious Lullaby (Outro).

Músicos: Shamie Royston: piano; Jaleel Shaw: saxofones alto/soprano; Josh Evans: trompete; Yasushi Nakamura: baixo; Rudy Royston: bateria.

Fonte: Jeff Tamarkin (JazzTimes)

Nenhum comentário: