playlist Music

segunda-feira, 13 de maio de 2019

MARCUS MILLER – LAID BLACK (Blue Note)


A estreia de Marcus Miller pela Blue Note, “Afrodeezia” em 2015, vem da diáspora africana, apresentando uma miscelânea de viagem musical conduzida por suas experiências, agindo como um Artista pela Paz da UNESCO e um porta-voz para a organização do projeto Slave Route. Esta continuação o encontra plantado na terra dos Estados Unidos, empregando os sons da modernidade nascida no fim da dita rota. Ambas, uma consolidação da ingenuidade afro-americana e a celebração da sua cópia das dádivas ao mundo.

Em misturas de aspectos generosos de R&B, trap, funk e hip-hop com jazz, Miller conduz o uso dos seus pontos comuns, embora influenciando a originalidade e acessibilidade de cada um. Iniciando com “Trip Trap”, um número que é litúrgico e amigável, ele imediatamente penetra um espírito central da cidade. Muito do que segue — uma mordaz suavidade – na tomada soul em “Que Sera Sera” elevada por vocais efervescentes de Selah Sue, um encontro funk-rock com Trombone Shorty em “7-T’s”, o balanço de modo liso em “Untamed explora esta urbanidade plena.

Miller assume muitos chapéus aqui, exibindo seu prodigioso baixo, adicionando teclados e programação, entremeando com percussão e vocais, criando uma impressão duradoura seu clarinete baixo e aplicando lustrosos toques de produção. Sua predominância musical, entretanto, não diminui as contribuições de seus colegas. O saxofonista alto Alex Han e o trompetista Marquis Hill orquestram marcas significativas com seus virtuosos improvisos, enquanto os bateristas Louis Cato e Alex Bailey incendeiam sob a banda e fecha-se belamente com o chefe durante suas atuações isoladas no apoio ao trabalho. Uma variedade de convidados qualificados, incluindo o guitarrista/vocalista Jonathan Butler, que adiciona uma atmosfera sonhadora de “Sublimity ‘Bunny’s Dream’”, e o grupo vocal Take 6, que contribui (junto com o tenorista Kirk Whalum) para a espiritualmente centrada “Preacher’s Kid”, também coloca sua marca neste programa convidativo exaltando a estética urbana.

Faixas

1 Trip Trap (Marcus Miller) 6:59
2 Que Sera Sera (Ray Evans / Jay Livingston) 6:05
3 7-T'S (Alex Blake / Marcus Miller) 5:57
4 Sublimity 'Bunny's Dream' (Alex Han / Marcus Miller / Brett Williams) 6:44
5 Untamed (Charles Haynes / Mitch Henry / Marcus Miller / Brett Williams) 4:48
6 No Limit (Marcus Miller) 5:38
7 Someone to Love (Marcus Miller) 4:42
8 Keep 'Em Runnin (Eddie Del Barrio / Larry Dunn / Marcus Miller / Maurice White) 5:20
9 Preacher's Kid (Marcus Miller) 7:43

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: Dan Bilawsky (JazzTimes)


Nenhum comentário: