playlist Music

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

DOUBLEBASS DOUBLEVOICE - DOUBLEBASS DOUBLEVOICE (Self Release)


A oportunidade do encontro do Doublebass Doublevoice veio em 2011, quando um trabalho do baixista Steve Whipple e das vocalistas Nancy Harms e Emily Braden ocorreu em um palco pela primeira vez.  Era um conceito fenomenal no papel, mas, efetivamente, um prazer maior para os ouvidos.

A linha suave do baixo de Whipple apresenta os contornos familiares de “Ribbon In The Sky”, fica claro que seu baixo é mais que uma presença vocal como Harms e Braden. As vozes, por suas partes, são rítmicas e forças suportivas ao longo do trabalho. Braden assume a liderança neste sucesso de Stevie Wonder, entrelaçando invejavelmente com o timbre fumegante de Harms. É a primeira da seleção de clássicos modernos mergulhando os dedos dos pés e tornozelo nas águas do pop, gospel e folk.

No veio posterior, “Black Eyed Dog” de Nick Drake ressalta o robusto baixo de Whipple e (triplas) paradas, enquanto rudimentos de Lennon/McCartney em “Dear Prudence”, assume uma luxuosa transformação. As harmonias das cantoras dão-lhes profundidades arborizadas que, como em cada canção, revela mensagens ocultas, camadas e texturas.

Um punhado de standards impulsiona além do tempo passado, incluindo uma blueseira interpretação de “Bring It On Home To Me” e uma tomada noturna em “Skylark”. Os pontos mais luminosos do álbum, todavia, são três spirituals, que apresentam o estado emotivo deste projeto de modo mais genuíno. “Woke Up This Morning/This Little Light Of Mine” faz uma adequada dobra da liberdade e esperança, e os versos intercambiados de “Traveling Shoes”, combinados com percussão tátil de Whipple, nos relembra nestes politicamente oscilantes tempos de quem afrontou as pontes das quais muitos de nós concedeu. 

Faixas: Ribbon In The Sky; Going Up Yonder; Skylark; Bring It On Home To Me; Just Squeeze Me; Dear Prudence; Woke Up This Morning/This Little Light Of Mine; Black Eyed Dog; Exactly Like You; Traveling Shoes. (53:00)

Músicos: Nancy Harms: vocal; Emily Braden: vocal: Steve Whipple: baixo.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: Tyran Grillo (DownBeat) 


Nenhum comentário: