playlist Music

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

ELIANE ELIAS – LOVE STORIES (Concord)


Exuberantes momentos da vida oferecem suave conforto. “Love Stories” de Eliane Elias é um exemplo de tal esplendor.

A locução romântica de Elias convida o ouvinte para pesquisa em seu encanto eterno e presença sofisticada como uma vocalista dominante e pianista, arranjos imponentes da líder acrescidos por uma majestosa orquestra de cordas conduzida por Rob Mathes. Standards, clássicos brasileiros e três inéditas são cingidas com uma naturalidade descontraída, vocais reconfortantes da líder e, aparentemente, sem esforços reflexivos no piano.

Celebrando contos místicos, “A Man And A Woman” estabelece um balanço sedutor, o delicioso vocal de Elias complementado por seu magistral arranjo e improvisações perfeitamente executadas. “Bonita” de Antonio Carlos Jobim exibe seu vocal descontraído e suave felicidade com o piano impecável, e celebrando o amor, o lirismo de Elias é entrelaçado com o seu marido, coprodutor e colaborador, o baixista Marc Johnson. A suave bossa nova que vem da impressionante seção rítmica brasileira volta à tona em “The Simplest Things” da líder e “The View”, enquanto as letras eróticas que explora a posterior imagem sugestiva da mulher importunadamente deslizando suas meias. Fluindo, a balada sonhadora “Silence” encontra a líder ponderando as nuances do amor.

Os vocais contagiantes de Elias manifestam emoções de um ambiente calmo de um floresta após uma chuva suave; sua vibração é uma força em si mesmo. Com poderosa capacidade artística, seu natural talento prodigioso fica mesmo mais forte com o passar do tempo, um feito apto apenas para as verdadeiras elites da música do mundo.

Faixas: A Man And A Woman; Baby Come To Me; Bonita; Angel Eyes; Come Fly With Me; The Simplest Things; Silence; Little Boat; The View. (43:39)

Músicos: Eliane Elias, vocal, piano; Marc Johnson, baixo; Marcus Teixeira, Daniel Santiago (2), Roberto Menescal (8), guitarra; Edu Ribeiro, Rafael Barata (5, 8), Paulo Braga (4), Celso De Almeida (6), bateria; Mark Kibble (2), vocal.

Fonte: Kerilie McDowall (JazzTimes)

Nenhum comentário: