playlist Music

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

PETER ERSKINE & THE DR. UM BAND - ON CALL (Fuzzy)


Em Junho de 2017, a amizade com a fusion de “Dr. Um Band” de Peter Erskine foi estabelecida por novas faixas em frente a uma audiência de engenheiros da Sweetwater Studios em Fort Wayne, Indiana. Foi literalmente uma aula magna na arte da gravação. Oito semanas depois, embora trabalhando em seu caminho através da Itália com o mesmo equipamento, Erskine foi apresentado com áudio imaculado de um concerto que o grupo deu em Occhiobello. Antes houve a escolha entre estes complementos de estúdio e documentos de palco, por isto ele optou por lançar um álbum duplo.

O primeiro dos dois discos apresenta música em ambiente controlado. O trabalho hábil das baquetas de Erskine, as efervescentes linhas do baixo de Benjamin Shepherd, o brilhante verniz do teclado de John Beasley e o furtivo passeio dos instrumentos de Bob Sheppard são todos capturados em seus mais verdadeiros espaços através de um programa que ferve lentamente. A música é sólida, mas esta precisão vem com um aspecto adverso: A banda ocasionalmente parece sufocada ou cercada em seus próprios projetos. “If So Then” de Beasley, uma joia marcada por graça feérica, é o destaque do programa e o mais claro movimento para frente a partir da ênfase da textura que define o encontro.

A segunda parte deste programa encontra todos infinitamente soltos e mais leves em espírito. Este grupo claramente tem um trabalho que segue o caminho em bom tempo através de cinco números retirados de dois álbuns anteriores da “Dr. Um Band”—a blueseira “Hipnotherapy”, uma com toque de calypso, “Hawaii Bathing Suit”, e o exercício balançante de “Eleven Eleven”, que está entre as mais destacadas delas. A música tampouco é bastante afetada nem excessivamente maníaca, aterrissando em várias marcas suaves entre estas guias. Capturado em estúdio, este grupo inclina-se a focar na entonação e no colorido. No concerto deixa fluir a camaradagem e a interação reina suprema.

Faxas – Disco 1 (Estúdio) – 1: For the Time Being; 2: Might as Well Be; 3: If so Then; 4: Uncle Don; 5: Silver Linings; 6: Two Paths. Disco 2 (Ao Vivo) – 1: Hipnotherapy; 2: Hawaii Bathing Suit; 3: Dreamsville; 4: Eleven Eleven; 5: Northern Cross

Músicos – John Beasley: teclados; Bob Sheppard: saxofones; Benjamin Shepherd: baixo elétrico; Peter Erskine: bateria e percussão.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: DAN BILAWSKY (JazzTimes)

Nenhum comentário: