playlist Music

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ANGELA VERBRUGGE – THE NIGHT WE COULDN´T SAY GOODNIGHT (Gut String)


Angela Verbrugge parece entender a importância de uma primeira impressão, assim seu álbum de estreia oferece um amplo ângulo de olhar para seus múltiplos talentos sem um sentimento forçado ou ostentatório. Uma cantora educada na cena jazzística na British Columbia, residente em Vancouver, possui uma voz cativante, brilhantemente polida com ampla inteligência emocional, considerável habilidade composicional e visível bom gosto. Com excelentes acompanhantes—Ray Gallon no piano, Anthony Pinciotti na bateria e Cameron Brown no baixo—ela apresenta 13 canções, incluindo quatro inéditas, que cobrem um amplo território.

Assume alguma audácia para liderar com duas peças próprias—a colaboração na corrida de obstáculos com Gallon, “I’m Running Late (That’s the Question), e a provocante faixa título —antes de oferecer uma versão magnífica de “Love Walked In” dos Gershwins complementada com frequentemente esquecida poesia. A sequência do álbum frequentemente amplifica o impacto da canção, como quando o vibrante Steve Allen em “This Could Be the Start of Something Big”, que segue sua composição, “You’re Almost Perfect”.

Verbrugge faz a mais duradoura impressão com suas corridas de curta distância dentro do campo que sobrou, como na com toque latino “Si Tu Pudieras Quererme”, uma versão em espanhol de “You and the Night and the Music”. E ela obtém os maiores pontos para interpretar o tema assombroso de The Godfather de Nino Rota. Enquanto a letra de Larry Kusick para “Speak Softly, Love” é tão esquecível quanto a melodia de Rota é indelével, Verbrugge faz um cenário convincente onde a canção merece mais atenção. Um arranjo com toque de tango de “The Moon Is Yellow” não é muito completo, mas ela encerra o álbum com outra forte música inédita, “How Did I Know This Was the End?”, uma afinidade como um beijo de despedida a Nat Adderley coescrita com Gerry Teahan. Com algumas decisões espertas e faixas memoráveis, eu estou ansioso por ouvir o que Verbrugge fará na próxima jornada.

Faixas  

1. I'm Running Late (That's the Question) [apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti] 4:35
2. The Night We Couldn't Say Good Night (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:51
3. Love Walked In (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 4:39
4. All Too Soon (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 5:14
5. You're Almost Perfect (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:27
6. This Could Be the Start of Something Big (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:00
7. Interlude (A Night in Tunisia) [apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti] 3:12   
8. Cool Baby (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 4:18
9. Si Tu Pudieras Quererme (You and the Night and the Music) [apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti] 3:40
10. Speak Softly, Love (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:53
11. Plus je t’embrasse (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:01
12. The Moon Was Yellow (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:06
13. How Did I Know This Was the End? (apresentando Ray Gallon, Cameron Brown & Anthony Pinciotti) 3:18

Fonte: JazzTimes

Nenhum comentário: