playlist Music

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

AMY CERVINI - NO ONE EVER TELLS YOU (Anzic)


A cantora Amy Cervini segura seu novo álbum com inesperadas guinadas que o transforma em uma joia. Como o que título de seu álbum de 2014, “Jazz Country (Anzic)”, envolve, Cervini prefere misturar seu jazz com uma sensação enraizada, com sabor de música tradicional norte-americana. O programa de 10 canções em “No One Ever Tells You” inclui arranjos inovadores, frequentemente com tempos mais lentos que suas mais famosas interpretações. A versão de Cervini para “The Surrey With The Fringe On Top” transforma uma canção feliz de Oklahoma! dentro de uma meditação aproximadamente existencial. Raramente tem rodas amarelas, cortinas com cola de peixe e brilhantes luzes laterais descritas com tais entregas frequentes. Similarmente, uma leitura com andamento melífluo de “One For My Baby (And One More For The Road)”, que apresenta o A cantora Amy Cervini segura seu novo álbum com inesperadas guinadas que o transforma em uma joia. Como o que título de seu álbum de 2014, “Jazz Country (Anzic)”, envolve, Cervini prefere misturar seu jazz com uma sensação enraizada, com sabor de música tradicional norte-americana. O programa de 10 canções em  órgão Hammond B3 trabalhado por Gary Versace, convida o ouvinte invocar a cena do compasso com Cervini cuidadosamente elaborado. Enquanto “Hit The Road Jack” frequentemente é oferecida como incendiária, Cervini converte-a em um lamento.

A escolha do material por parte da cantora é apenas tão notável quanto sua capacidade em injetar nova energia em velhas canções. Há centenas de canções de rock e blues sobre um macho vagabundo que conta a uma mulher que não pode ficar por perto, porque tem que pegar a estrada. E a cantora de jazz, Blossom Dearie (1924–2009), virou o programa na narrativa com “Bye-Bye Country Boy”, sobre um excursão de cantoras que ofertou uma despedida para um fã masculino. Cervini infunde lirismo com poder emocional na performance espetacular, incrementada por um suporte instrumental de primeira linha por parte de Versace e do guitarrista Jesse Lewis. Outros excelentes colaboradores do líder são Michael Cabe (piano), Matt Aronoff (baixo) e Jared Schonig (bateria).

O programa inclui uma composição de Cervini, “I Don’t Know”, uma canção afinada com um potente giro nas letras: “Eu não sei porque o fiz / E eu não sei porque você ficaria/ Eu não sei como firmá-lo / Tudo que eu posso dizer é que te amo / Então me ajeolho e oro / E eu não oro – Em tradução livre”. Esta canção, como o álbum inteiro, foi habilimente gravada pelo antigo produtor de Cervini, Oded Lev-Ari (que é também seu marido). A localização do microfone por parte de Lev-Ari e a técnica de produção dá ao ouvinte maravilhoso senso de se assentar lá no controle da mesa de som na forma como esta soberba música foi feita.

Faixas: I Don't Know; God Will; No One Ever Tells You; The Surrey With The Fringe On Top; Please Be Kind; A Good Man Is Hard To Find; You Know Who!; Bye-Bye Country Boy; One For My Baby (And One More For The Road); Hit The Road Jack.

Músicos: Amy Cervini: vocal; Jesse Lewis: guitarra; Michael Cabe: piano; Matt Aronoff: baixo; Jared Schonig: bateria; Gary Versace: órgão Hammond B3 (1, 2, 8, 9).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: Bobby Reed (DownBeat)

Nenhum comentário: