playlist Music

sábado, 7 de março de 2020

MICHAEL O’NEILL QUINTET WITH TONY LINDSAY – PACIFIC STANDARD TIME (Jazzmo)


O vocalista Tony Lindsay é melhor conhecido por suas duas décadas de atuação com Santana, uma carreira que incluiu uma carreira maravilhosa do sucesso de Carlos Santana, Supernatural. Porém, nem mesmo se pensa em preencher “Pacific Standard Time” na caixa da mediocridade reservada para o rock, tentando fortalecer um segundo ou terceiro ato via um mal orientado passeio no cancioneiro norte-americano. Lindsay é um vocalista mergulhado no soul e R&B, e seu suave e doce sons implorados do tenor está completamente em casa interpretando standards bem-amados. Suportado pelo talentoso quinteto liderado pelo veterano multi-instrumentista, Michael O’Neill, Lindsay navega , razoavelmente, em arranjos intricados com modesta autoconfiança.

O’Neill esculpiu um nicho distinto na cena jazzística da San Francisco Bay Area trabalhando regularmente com os principais vocalistas da região, incluindo Denise Perrier, Tiffany Austin, Clairdee e o insuperável Kenny Washington, que se apresentou nos três álbuns anteriores da banda do saxofonista. Apresentando o trompetista e o líder da Electric Squeezebox Orchestra, Erik Jekabson, o trompetista Mike Olmos, o baterista Alan Hall, o pianista John R. Burr e o baixista/engenheiro Dan Feiszli (que coproduziu e gravado o álbum), o quinteto acompanha Lindsay com vigor e imaginação. Ele estabelece as credenciais do seu suingue com a rápida abertura, “Just Friends”, estabelece um balanço galopante em 6/8 por parte de Hall. Apenas, todos na banda contribuem com arranjos, e Lindsay nunca parece intimidado pela formação das ideias que eles lançam para ele, se tivesse tingido por melaço em 12/8 no arranjo para “Georgia” de Carmichael ou a sutil reharmonização de “The Way You Look Tonight” de Burr.

A única fora da trilha é a também a joia pouco interpretada de “It’s You or No One” de Jule Styne/Sammy Cahn, uma atraente e simples balada. O que o repertório não tem ausência de surpresas, que frequentemente compõem giros inesperados, particularmente o caleidoscópio do arranjo de O’Neill para  “Summertime”, um cachorro velho conduz Lindsay para alguns novos truques.

Faixas

1. Just Friends 4:56        
2. Fragile 5:25   
3. Summertime 7:06
4. Georgia 6:31
5. Have You Met Miss Jones 5:40
6. The Way You Look Tonight 8:14
7. Rhythm-a-Ning 5:40
8. Come Rain or Come Shine 5:31
9. Night and Day 5:38
10. It's You or No One 7:18
11. You Don't Know What Love Is 5:23

Fonte: ANDREW GILBERT (JazzTimes)

Nenhum comentário: