playlist Music

sábado, 27 de junho de 2020

MARK WINKLER - I’M WITH YOU: MARK WINKLER SINGS BOBBY TROUP (Café Pacific)


Mark Winkler quis outro pedaço da maçã, e o catálogo é temperado pelo padrão rítmico de Bobby Troup, baladas desvanecentes e números inovadores, que providenciam e alimentam uma plenitude de criatividade. Seu segundo álbum devotado a canções, impregnadas de jazz, do pianista, compositor, cantor e ator, “I’m With You” oferece uma lembrança bem-vinda do repertório sólido de Troup. O álbum de Winkler, de 2003, “Sings Bobby Troup” interpretou algo do mesmo terreno (os álbuns partilham quatro músicas). Considerando a volumosa obra de Troup e a obscuridade ocorrida com diversos de seus sucessos iniciais, algumas das repetições parecem desnecessárias, mas cada canção em “I’m With You” traz arranjo cuidadoso que mostra seu caráter particular.

Um prolífico compositor de Los Angeles e vocalista com seguro fraseado rítmico e entonação aquecida e afável, Winkler efetivamente destaca o vigor do seu companheiro compositor. Ele também faz excelente uso de um desejável grupo de instrumentistas de Los Angeles. Quando um instrumentista se destaca, uma olhadela dos créditos revela a razão. Ah, este saboroso sax tenor de Rickey Woodard em suingante arranjo vivo de Tamir Hendelman da adorável “Please Belong to Me” de Troup e a guitarra brilhante de Anthony Wilson em seu próprio arranjo na emocionante “Their Hearts Were Full of Spring”.

Canções de Troup não são as mais profundas do repertório do jazz/pop, mas elas são consistentemente renovadas, francas ou apenas de singela alegria, como “Triskaidekaphobia”, uma ao temor do número 13, e a lenda enganosa de Goldilocks, “Three Bears”. Outro destaque é a interpretação em dueto de “It Happened Once Before”, uma balada com letra desajeitada e melodia reproduzida de forma deslumbrante (e arranjada) com graça sublime pelo pianista Jon Mayer, um mestre negligenciado que fez sua estreia em gravação em 1957 com Jackie McLean. Porém, a parte principal do álbum apresenta um quarteto liderado pelo pianista/arranjador Rich Eames, se suingando em “Route 66” ou navegando no número inovador “Snooty Little Cutie”, Winkler está em mãos espertas.

Faixas

1 Route 66 4:26                               
2 Please Belong To Me  4:03
3 Triskaidekaphobia 3:35
4 I'm With You  3:31
5 It Happened Once Before 2:59
6 Three Bears 2:47
7 Their Hearts Were Full Of Spring 3:33
8 Hungry Man 3:15
9 In No Time 3:01
10 Snootie Little Cutie 3:18
11 Lemon Twist 4:03
12 Hungry Man (Versão Halloween) 3:13

Fonte: ANDREW GILBERT (JazzTimes)

Nenhum comentário: