playlist Music

sábado, 22 de agosto de 2020

THE EZRA WEISS BIG BAND - WE LIMIT NOT THE TRUTH OF GOD (Origin)


Natural de Portland, e residente em Oregon, o compositor/arranjador Ezra Weiss entende-se com sua última gravação. Ele lidera uma orquestra com 17 componentes que estão unidos a um coro com nove membros em um programa com inéditas e uma excelente reinterpretação de um clássico de Wayne Shorter, “Footprints”, e as peças são amarradas como uma suíte composta como uma carta para sua jovem criança sobre a palavra atual. Neste contexto, a gravação promete um pouco como uma versão jazzística de “Between the World” de Ta-Nehisi Coates e “Dear Ijeawele” de Chimamanda Ngozi Adichie, meditações nas quais os pais podem contar às suas crianças sobre o mundo em torno delas.

Infelizmente, não é. Através de várias passagens faladas, Weiss anuncia seu desalento e exasperação com o mundo da Era Trump. Ele foge de muitas edições não familiares, barbarismo na fronteira, brutalidade da polícia e manipulação da verdade, a peça é uma rotação no clássico de Oliver Nelson, aqui renomeada “Blues and the Alternative Fact”. A música providencia um saudável início num jazz contemporâneo orquestral com momentos que evocam bandas lideradas por Thad Jones e Mel Lewis, Maria Schneider e mesmo com estrelas correntes em ascensão como Miho Hazama. Em seus solos vigorosos, os instrumentistas John Nastos e Renato Caranto fazem um forte processo para posterior investigação da cena jazzística da costa Nordeste do Pacífico.

Weiss oferece um empurrão contra o populista e move-se como onda na faixa título, que toma sua letra de um hino de 1853 de George Rawson. As declarações de Weiss de que não há sentimentos “outros” bem-intencionados, mas brandos. As atitudes opressivas na América não iniciam com a eleição de 2016. Em algum nível, sente-se como se ele estivesse exasperado o seu ponto final em vez do seu começo. Se, como Weiss apaixonadamente entona, ele não tem uma canção para Eric Garner, faz ele ter uma para o Squad?.

Faixas

1. Fanfare for a Newborn 07:59
2.Dear O. and J. 04:05   
3.Blues and the Alternative Fact 09:51  
4.You just started kindergarten 01:48    
5.José's Drawing 06:53  
6.I don't mean to be a downer 01:15     
7.Obergefell 09:44          
8.What now 10:21          
9.We Limit Not the Truth of God 02:44  
10.Please Know That I Love You 11:57   
11.Footprints 07:02

The Ezra Weiss Big Band - Ezra Weiss, maestro;John Nastos, saxofones alto e soprano, clarinete;John Savage, saxofone alto, flautas;Renato Caranto, saxofone tenor;Rob Davis, saxofones tenor e soprano, clarinete;Mieke Bruggeman, saxofone barítono, clarinete baixo;Greg Garrett, trompete, flugelhorn;Thomas Barber, trompete, flugelhorn;Derek Sims, trompete, flugelhorn;Farnell Newton, trompete, flugelhorn;Stan Bock, trombone;Jeff Uusitalo, trombone;Denzel Mendoza, trombone;Douglas Peebles, trombone baixo;Jasnam Daya Singh, piano;Eric Gruber, baixo;Alan Jones, bateria;Carlton Jackson, percussão

The Camas High School Choir (9) - Ethan Chessin, diretor

Makena Andersen;Quinn Barret;Chris Biermann;Dylan Bohannon;Patrick Catacutan;Jonah Castruccio;Cole Childers;Anthony Choi;Harrison Cole;Izzy Kasten;Mallory Kellner;Jacob Leetham;Cat Lomprey;Camille Madrigal;Alex Rediske;Autumn Sterle;Julia Watson;

Fonte: MARTIN JOHNSON (JazzTimes)


Nenhum comentário: