playlist Music

sábado, 19 de setembro de 2020

LED BIB – IT´S MORNING (RareNoise)


Led Bib muda a direção radicalmente com seu novo álbum, “It’s Morning”. Deveria reverter. O quinteto britânico, que tem se destacado realizando um contagiante jazz moderno híbrido, punk e hard rock nos 15 anos passados, sintoniza a skronk, adiciona a vocalista Sharron Fortnam à banda, e completa o som com uma cellista, uma violinista, um clarinetista baixo e Jack Hues, a vocalista líder da banda new-wave, dos anos 80, de Wang Chung.

Ninguém vai ficar alegre nesta noite. Esta música é bizarra, incoerente e não prazerosa. Fortnam é uma talentosa vocalista, mas sua voz adorável é, aqui, mal utilizada. Ela frequentemente canta em uníssono com um saxofone ou um clarinete baixo, mas há poucas lógicas na melodia, a música é, de fato, antimelódica, um conjunto de notas aparentemente aleatórias. Três das novas faixas do álbum são interlúdios fúteis e metade da peça central do álbum, os 11 minutos de “Fold”, é um pouco mais que um desenho de sintetizador/piano/saxofone.

Seria injusto esperar qualquer banda tocar a mesma espécie de música para sempre, mas isto é uma ampla partida para o Led Bib que deve ao menos ser interessante. Em vez disto, é estranho e feio. O que faz de uma canção como “O”, com uma introdução agourenta do seu piano, o meio da sessão soar como uma paródia de “O Superman” de Laurie Anderson e vie em seu exagerado inferno?. Ou Fortnam cantando, como uma canção de ninar, em “Flood Warning” sobre o esquecimento de um guarda-chuva, enquanto os instrumentos incrementam a cacofonia? É como um circo sem graça.
Supostamente quando o Led Bib toca esta música em concerto, é acompanhado por um filme, e talvez melhore a experiência. Porém, a gravação do áudio deve ser julgada em seus próprios méritos, e “It’s Morning” é um pesadelo.

Faixas : Atom Story; Stratford East; It's Morning; Fold – 11:08; Cutting Room Floor; To Dry in the Rain; O; Flood Warning; Set Sail.

Músicos : Sharron Fortnam: vocal; Chris Williams: saxofone; Pete Grogan: saxofone; Elliot Galvin: teclados; Liran Donin: baixo; Mark Holub: bateria; Jack Hues: vocal; Susanna Gartmayer: clarinete baixo; Irene Kepl: violino; Noid: cello.

Fonte: STEVE GREENLEE

Nenhum comentário: