playlist Music

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

HARRY CONNICK, JR. – TRUE LOVE: A CELEBRATION OF COLE PORTER (Verve)

Conforme o timbre de sua voz soa mais como Sinatra, Harry Connick Jr. não é apenas o presidente do conselho em “True Love: A Celebration of Cole Porter”. O cantor, pianista, ator, multitalentoso e famoso, escreveu os arranjos para a excelente orquestra de estúdio de Los Angeles, formada por 16 membros, que se apresenta em todas as 13 faixas. Ele também regeu a orquestra, e, em três canções, adicionou uma orquestra de cordas com 24 membros, para a qual ele, também, escreveu as orquestrações.

É um trabalho impressionante em cada nível, mesmo se é seguro agitar o sentimento de que “True Love” é também uma oportunidade perdida. Enquanto o abundante carisma vocal de Connick inflama todo o humor, entusiasmo e romance correndo através das canções mais amorosas de Porter, ele ressalta o conteúdo tirado de um poço extenso. Adicionando diversos números menos reconhecíveis poderia ter feito mais que os suspeitos de sempre. Connick dá um toque na orquestração, amplamente negligenciada, para o filme comum, de 1956, “High Society” (um tesouro, no entanto, por proeminente apresentação de Louis Armstrong e sua banda), que produz duas canções menos conhecidas do álbum, “You’re Sensational” e a merecidamente obscura “Mind If I Make Love to You? ”, uma desfalecida melodia de Porter com uma letra que não é bem antiga.

Há outras recompensas aqui. Ao longo do álbum, a sequência providencia uma mistura satisfatória de animados e gloriosos arranjos e baladas fervilhantes. Abrindo com uma deliciosa travessura através de “Anything Goes” que salta a estrofe e inclui diversas linhas alternativas que eu nunca ouvi, Connick cria consistentemente espertas configurações para os standards. Seu tempo rastejante em “All of You” parece revelar nas canções … bem, tem que ser dito … obsessiva bizarrice, como a seção de metais acentua as inflamações da lista de desejos. E a tomada agitada em “I Love Paris” evoca uma cena de Connick dançando em frente da Torre Eiffel com sinais panorâmicos de um solo de clarinete através de Champs-Élysées.

Faixas

1 Anything Goes 03:37

2 I Love Paris 04:03

3 I Concentrate On You 04:27

4 All of You 04:42

5 Mind If I Make Love to You 03:29

6 Just One of Those Things 03:12

7 In the Still of the Night 04:18

8 Why Can't You Behave 04:31

9 Begin the Beguine 03:49

10 You'd Be So Nice to Come Home To 03:25

11 True Love 03:46

12 You're Sensational 03:32

13 You Do Something to Me 03:42

 

Fonte: ANDREW GILBERT (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: