playlist Music

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

JOE MAGNARELLI QUINTET - IF YOU COULD SEE ME NOW (Cellar Live)


Em “If You Could See Me Now”, o trompetista e apóstlo do hard-bop, Joe Magnarelli, usa composições românticas do cultuado compositor Tadd Dameron. O modo como ele apresenta o trabalho de Dameron, dentro de um trabalho com arquetípico bop, exemplifica seu amor pela música, sem esforço de difusão de sua afeição. O tributo de Magnarelli selecionado a partir de uma performance no DiMenna Center para Música Clássica em Nova York, também captura o material que faz Dameron tão atrativo.

Os arranjos de Magnarelli são alegremente interpretados por um quinteto, apresentando arejado, dentro do esquema de Golson, tenorista Ralph Moore e o pianista Anthony Wonsey. A maioria não são apressados e sutilmente suinga como um passeio lento em um domingo à tarde. Em “On A Misty Night”, Magnarelli acentua cada nota na mente, como ele estivesse pressionando o pote de mel, apertando a plena doçura da melodia. Na faixa título, uma introdução idílica por parte de Wonsey estabelece o palco para Magnarelli, no flugelhorn, enfatizando a beleza da arte de compor de Dameron. Wonsey brilha como solista, também, conjurando um sistema de notas cintilantes como estrelas pairando sobre o resto da banda, e suavemente impulsionado pelo baixista Dezron Douglas.

“If You Could See Me Now” reflete uma paixão de fã e dedicação para descoberta. Embora muitos números tenham a marca de Dameron, outros, como “Sando Latino”, raramente são executados. O tributo do quinteto a Dameron não deve pretender qualquer interpretação mais profunda do trabalho do compositor e isto é bom. Às vezes, é ótimo —e necessário—apreciar uma exposição da essência de um trabalho.

Faixas: Lady Bird; On A Misty Night; Bula Beige; The Tadd Walk; If You Could See Me Now; The Dream Is You; I Think I’ll Go Away; Sando Latino; Super Jet. (62:06)

Músicos: Joe Magnarelli, trompete, flugelhorn; Ralph Moore, saxofone tenor ; Anthony Wonsey, piano; Dezron Douglas, baixo; George Fludas, bateria.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: Jackson Sinnenberg (DownBeat) 

Nenhum comentário: