playlist Music

domingo, 1 de novembro de 2020

LARRY KOONSE – NEW JAZZ STANDARDS, VOL. 4 (Summit Records)

Este quarto volume de uma série de gravações saudando e promovendo a música do trompetista Carl Saunders tem cada pedacinho tão sofisticado e atrativo quanto seus predecessores. O guitarrista Larry Koonse lidera o caminho através de uma dúzia de músicas com supremo estilo e graça, confortavelmente colocando esta coleção próxima aos trabalhos iniciais de Saunders comandadas pelo flautista Sam Most, pelo trombonista Scott Whitfield e pelo pianista Roger Kellaway.

Koonse, diante de um quarteto de primeira linha, composto pelo pianista Josh Nelson, pelo baixista Tom Warrington e pelo baterista Joe LaBarbera, está em plena forma ao longo do trabalho. Relaxado e focado, tudo de uma vez, ele traz profundidade e clareza para estas composições, enquanto destaca a sinergia entre almas empáticas. Iniciando com a ritmicamente articulada "Flim Flam", este grupo imediatamente encontra seu passo coletivo ao realizar as batidas e os alternâncias através do suíngue. Então, "A Poor Man's Mister Evans" faz uma aparição, destacando a química entre Koonse e Nelson, enquanto saúda Bill Evans.

La, o trabalho é dado por sua conveniência a muitos ângulos de Saunders. O lado alegre de sua personalidade vem à frente em "Do Be Do Be Do" e "Admired". A quietude lírica triunfa em "A Ballad For Now" e na calmamente valseada, "Another Side Of Her". Explorações de uma forma essencial e cor dão uma configuração para "Baby Blues" e "Could Be The Blues". E sempre balança e captura a brisa e o ouvido em "Speaking Softly". Não interessa o assunto, Koonse e companhia crescem na ocasião. Quando você estabelece o contraste deste guitarrista e companheiros com a música de Saunders, simplesmente captura a aula.

Faixas: Flim Flam; A Poor Man's Mister Evans; Do Be Do Be Do; A Ballad For Now; Admired; Another Side Of Her; Baby Blues; Speaking Softly; Diddy Bop; Hipnicity; Dark Blanket; Could Be The Blues.

Músicos: Larry Koonse: guitarra; Josh Nelson: piano; Tom Warrington: baixo; Joe LaBarbera: bateria.

Fonte: DAN BILAWSKY (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: