playlist Music

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

JAY LEONHART - JOY (Sunnyside)

Perdoe a fragmentação do gotejamento do nome, mas na ebuliência do novo lançamento de Jay Leonhart, você pode ouvir um imaginário ajuntamento dos talentos do século XX—Mose Allison, Willie Dixon, Dave Frishberg, Tom Lehrer e Bob Dorough no topo da lista. Ao longo deste relaxado, ainda que frequentemente animado, trabalho em trio, o veterano baixista/vocalista/compositor está em forma encantadora, resumindo uma situação com um floreio mordaz, despreocupadamente apresentando comentários sociais e estórias cautelosas, ou um desabafo irritantemente profissional, que faz nossa própria figuração trivial por comparação (É suficiente dizer, conforme Leonhart lembra-nos, você não encontrou um voo em pesadelo até você ter chegado com um baixo).

Entre outros prazeres, Joy oferece aos ouvintes uma oportunidade para etiquetar como adequado contador de estórias, conforme ele relembra das suas aventuras iniciais do jazz. Para iniciantes, há um compromisso em 1962 Manhattan Playboy Club que provou o olho aberto em mais caminhos do que alguém para uma floração pró jazz. Subsequentes excursões no country são recontadas com uma mistura de suave nostalgia e comovente sinceridade. O movimento dificulta à distância, entretanto, não há nada ligado sobre a paixão de Leonhart com seu instrumento escolhido. “Gasparo”, seu tributo para o instrumento musical do século XVI feito por Gasparo da Salo. O álbum é fora do comum: afetuosamente interpretado, espertamente composto e evocativamente arranjado. Majoritariamente, nós encontramos Leonhart infundindo nestas performances uma dinâmica mistura de suingue e ritmos do blues, ao lado da sua assinatura flexionado poesia e o vocal. Se toda a música não é familiar, é tudo bem-vindo e moderno. Com a pianista Tomoko Ohno e o baterista Vito Lesczak interpretando papeis complementares desde o início, Joy rapidamente faz jus ao seu título.

Faixas : Bass Aboard A Plane; Joy; Playboy Club; Gasparo; Momma Don’t You Think; Tulips; Life Out On The Road; Doublecross; Robert Frost; Very Few; For Real.

Músicos: Jay Leonhart: baixo; Tomoko Ohno: piano; Vito Lesczak: bateria.

Fonte: MIKE JOYCE (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: