playlist Music

quarta-feira, 28 de abril de 2021

ANTONIO SÁNCHEZ & MIGRATION – LINES IN THE SAND (Cam)

Com “Lines In The Sand”, Antonio Sanchez soa uma chamada não só para ação, mas também a aciona. Fortificado pelos talentos da sua banda Migration, o baterista/compositor analisa a revolução com a pulsação do jazz, organizando avatares sonoros através de uma montagem da brutalidade da polícia e protestos. Sobre uma delicada cama do Fender Rhodes de John Escreet, a suíte em três partes de Travesía desembaraça suas políticas em um balanço perseverante. Como uma floresta intensamente coberta, proporciona ocasionais raios de luz para marcar o caminho. Como a bateria anuncia a si mesma, estando plenamente presente, o saxofonista tenor Chase Baird e a vocalista Thana Alexa atua através da folhagem, preenchendo uma promessa de claridade.

Por outro lado, o álbum possui duas partes da faixa título: um testamento épico para memorizar, dando profundidade fotorrealista nas intensas pinceladas sem palavras do vocal de Alexa. Célula por célula, constroi a partir do chão, ancorada pelo baixista Matt Brewer. Antes disto, a banda viaja em “Long Road”, ao lado da estabilidade de Sánchez como no suporte que faz a Pat Metheny. Enquanto se compartilha o sentimento de viagem do álbum, uma sombra de cobertas mais escuras estão no caminho à frente. Em vez de idealizer a paisagem, Sánchez encontra deturpação nas viradas como uma pedra lançada em um rio, até ser suavizado em algo belo e humano. Nas faixas que seguem, ele encontra maior urgência, tocando com propósito narrativo. A canção “Home” com letra de Alexa, planta esperança entre harmonias tectônicas. Ela elabora um senso de pertencimento na solidão, e parece entender que o corpo está começando e findando. Se pode sobreviver à noite, ela parece dizer, pode saudar o dia, renovado.

Faixas: Travesía Intro; Travesía (Parts I-III); Long Road; Bad Hombres Y Mujeres; Home; Lines In The Sand (Parts I-II). (69:43)

Músicos: Antonio Sanchez, bateria, vocal, teclados; John Escreet: piano, Fender Rhodes, Prophet synthesizer; Matt Brewer: baixo; Thana Alexa, vocal; Chase Baird: saxofone tenor, EWI; Nathan Shram, viola (2); Elad Kabilio: cello (2, 3).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=pH3-RuEmi6I

Fonte: Tyran Grillo (DownBeat)

 

Nenhum comentário: