playlist Music

quarta-feira, 21 de abril de 2021

LAURIE ANTONIOLI – THE CONSTANT PASSAGE OF TIME (Origin)

 Você pode explorar uma vocalista mesmo se a entonação de sua voz não lhe cai bem aos ouvidos? É uma questão que eu considerei, enquanto ouvia o sétimo álbum de Laurie Antonioli. Embora o alcance e as fontes do seu material sejam amplos, e ela traga sua própria visão para o material, escrevendo as próprias letras, o timbre de sua voz, às vezes, é irritante.

Vai diretamente à questão do que faz uma cantora conectar-se com o ouvinte. “Don’t Let It Bring You Down” de Neil Young é uma canção onde alguma pessoa desiste da sua entrega nasal e entonações instáveis, mas a voz de Antonioli traz sua própria qualidade ácida para sua versão. Similarmente, ela parece ter aspectos consistentes em algumas das notas que ela escolhe manter. Porém, como Young, maravilhosamente, disse uma vez, “Este é meu som, cara”.

É mais fácil integrar-se com a apresentação de uma versão propulsiva de Antonioli para “Riverwide” de Sheryl Crow, que inclui uma tabla atrativa tocada pelo baterista Jason Lewis e um solo energético do guitarrista Dave MacNab. Ela também desliza através de três canções de Joni Mitchell—um medley com emendas de “Harry’s House” e “The Arrangement” e “Love”—continuando a devoção que ela expressou para a compositora do álbum de 2014, “Songs Of Shadow, Songs Of Light (Origin) ”. Melhor de tudo é o emparelhamento de sua voz com o clarinete baixo   de Sheldon Brown na evocativa “Moonbirds”.

A gravação vigorosa em LP de “The Constant Passage Of Time” ilustra a paixão de Antonioli pelo seu trabalho, e o prazer que ela exsuda, fluindo através da sua voz, qualquer que seja o ouvinte que possa fazer o som si.

Faixas: Longing For You; Riverwide; Layla; Moonbirds; Harry’s House/The Arrangement; Love; Highway; And So It Is; Don’t Let It Bring You Down. (41:17)

Músicos: Laurie Antonioli, vocal; Sheldon Brown, clarinete, clarinete baixo, saxofone; Dave MacNab, guitarra; Matt Clark, piano; Dan Feiszli, baixo; Jason Lewis, bateria, tabla.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=n89EmNlRrZc

Fonte:  James Hale (DownBeat) 

Nenhum comentário: