playlist Music

terça-feira, 11 de maio de 2021

BEN PEROWSKY / JOHN MEDESKI / CHRIS SPEED - UPSTREAM (Self-released)

Imet Chris Speed em minha remota juventude, em um programa de jazz no verão, ele estava entre os melhores, eu entre os piores. Mesmo assim, as coisas vêm facilmente para ele. Eu lhe perguntei uma vez mais sobre como retribuir o altíssimo alcance no saxofone. “You just bite” afirma uma agitação de sua cabeça. Bem, foi provavelmente mais complicado que isto. Porém, não para ele. Eu desisti do instrumento de sopro; ele prazerosa e diretamente adotou diversos.

Suplementando, uma sessão com o organista John Medeski e o baterista Ben Perowsky, não encontra Speed uivando para a lua como frequentemente faz em seu trabalho centrado em Nova York. É um trabalho delicado para recompensar os ouvidos. Colocando majoritariamente Speed no tenor e também o colocando próximo de outros dois músicos, enquanto pesca variedades em timbre, ataque e volume.

Você não sabe, necessariamente, que “Paul” é para Motian, com um lado determinado que McCartney projeta, a menos que você leia a informação online. Porém, alinha-se com o sarcástico senso de humor de Motian, Perowsky emparelhando com Speed na sutileza, mas variadas ênfases (mesmo se ninguém pode completamente equiparar o gênio de Motian para transformar qualquer batida em um espaço poético). “Face on the Barroom Floor” de Wayne Shorter encontra Speed no clarinete, Medeski suavemente formando nuvens de acordes através do meio. “Sidecar” de Miles encontra o organista mais nervoso, em linha com o nervoso tambor de Perowsky. Speed espera seu giro, então escorrega entre notas, anódino staccato.

Eu desejei mais estridência e aceleração, mas isto sou eu. Estes são três homens relaxando na companhia de cada um, afirmando coisas simples, porém poderosas, que nós devemos garantir, mas não podemos, especialmente, hoje. Liberdade de associação. Liberdade para deleitar os outros, enriquecer os outros, adquirindo a sabedoria dos outros. Inferno—free jazz.

Faixas

1.Dania 06:20

2.Meta 08:17

3.Kanape 06:07

4.Paul 05:16

5.Worms 08:08

6.Face On The Barroom Floor 04:56

7.Sidecar 06:58

8.Love and the Apocalypse 07:05

Fonte: ANDREW HAMLIN (JazzTimes)

 

 

Nenhum comentário: